A primeira temporada internacional de Fefo Barrichello se encerrou neste domingo após a sétima e última etapa da Fórmula 4 Espanhola em Barcelona. Em seu segundo ano competindo nos monopostos, o piloto apoiado pela Porto participou de dois campeonatos distintos no exterior.
Para abrir seu primeiro ano competindo fora do Brasil, Fefo disputou nove das 15 baterias da Fórmula 4 Emirados Árabes em preparação para seu principal compromisso da temporada: A F4 Espanhola.
Com o carro #41 da Monlau- VAR, Fefo estreou no certame espanhol em Spa-Francorchamps, onde conquistou seu melhor resultado da temporada, com um sétimo lugar na terceira bateria no lendário traçado Belga.
A temporada também passou pelas pistas de Motorland Aragón, Navarra, Jerez de La Frontera, Portimão (POR) e encerrou seu calendário em Barcelona, casa do Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.
Na última jornada do campeonato, Fefo completou uma escalada notável na primeira bateria, subindo nada menos do que 12 posições. No domingo das duas últimas provas foi acometido por incidentes na largada que não permitiram ao brasileiro encerrar a temporada dentro do asfalto.
Porém, Barrichello retorna ao Brasil para seus dois últimos compromissos do ano. Já na próxima semana, Fefo se junta ao irmão Dudu para o encerramento da temporada de Endurance da Porsche Cup em Interlagos.
Nos dias 14 a 17 de dezembro acontece o último encontro da F4 Brasil, também no traçado da capital paulista.
O que ele disse:
“Meu primeiro ano concluído na Europa. Foi um ano muito difícil para mim, mas aprendi o quanto eu preciso agradecer a cada momento que passei. Foi complicado, mas pode me ajudar muito a chegar nos meus objetivos. Agradeço muito ao pessoal da Porto e da Lwart que me deram essa oportunidade de competir aqui. Tive a oportunidade de evoluir muito pessoalmente, trabalhar como mecânico na equipe e isso me deixa muito ansioso para o que vem pela frente.
Tivemos alguns problemas nessa última etapa em Barcelona, no primeiro dia quase não evoluímos por problemas no carro. Conseguimos evoluir um pouco no sábado, mas uma punição que eu não consegui entender até agora nos fez largar de último. Conseguimos uma boa escalada para terminar a corrida entre os 20 melhores. No domingo alguns problemas de saúde me impediram de conseguir competir. “
Fefo Barrichello