in

F4 Brasil: Carl Bennett leva OAKBERRY Bassani Racing ao terceiro lugar em primeira prova na chuva da história da F4 Brasil

A OAKBERRY Bassani F4 encerrou a segunda etapa da F4 Brasil, em Interlagos, com o terceiro lugar geral de Carl Bennett em sua estreia na categoria. Matheus Comparatto venceu pela segunda vez no fim de semana pela classe Rookie e ampliou a liderança entre os estreantes além de assumir o terceiro lugar geral.

O domingo começou com chuva em Interlagos e os pilotos da OAKBERRY Bassani F4 foram para o traçado de 4.309 metros com pneus de chuva. Matheus Comparatto partiu do quinto lugar, Carl Bennett e Arthur Pavie vinham na sequência enquanto Nelson Neto era o 12º colocado com Alexandre Machado logo atrás.

Na largada Carl Bennet avançou para o quarto lugar, seguido por Comparatto. Na descida do lago o americano fez ótima manobra e avançou para o terceiro lugar.

Arthur Pavie era o sexto colocado, Machado o oitavo e Neto o nono.

A chuva seguia caindo na capital paulista enquanto Bennett era pressionado por Alvaro Cho, o piloto do carro #11 chegou a perder a posição no “S” do Senna, porém, seu concorrente teve de devolver a posição por exceder o traçado durante a manobra e assim, Bennett reassumiu o terceiro posto na reta Oposta.

Após muitas disputas Carl Bennett conquistou o terceiro lugar em sua estreina na Fórmula 4 Brasil. Matheus Comparatto foi o quinto colocado e vencedor na classe Rookie.

Arthur Pavie foi o sétimo, Nelson Neto nono e Alexandre Machado o décimo colocado. O próximo compromisso da equipe pela Fórmula 4 Brasil acontece em um mês, no Velocitta.

O que eles disseram:

“Foi um fim de semana incrível. Eu acho que saio daqui pronto para qualquer desafio que venha pela frente. No geral foi uma experiência ótima. Nunca tinha estado aqui, e dividir a pista com uma categoria como a Stock Car correndo pela F4 Brasil é uma oportunidade única. Toda vez que entro em um carro de corrida eu dou o meu máximo e assim me sinto feliz sempre que estou correndo. Quero muito voltar e correr mais vezes aqui! Vou chegar meu calendário de corridas lá fora e se tiver a oportunidade de vir aqui e correr mais uma vez vai ser importante para meu desenvolvimento.”

Carl Bennett

“Foi uma corrida muito difícil, a chuva é uma loteria e todos nós sabemos disso. Era muito rápido no começo da corrida, principalmente quando começou a formar um trilho. Quando a chuva voltou, nosso carro tinha uma frente muito boa, o que pode ter prejudicado um pouco a traseira dele. Estamos nas primeiras posições do campeonato e liderando entre os estreantes, então foi um fim de semana positivo.”

Matheus Comparatto

“Muito feliz com o desenvolvimento dos pilotos e da nossa equipe. Conseguimos competir de igual para igual na classe principal e aumentamos a liderança na Rookie. Agora vamos continuar nosso trabalho para chegar ainda mais fortes no Velocittta.”

Eduardo Bassani

Comentários

Loading…

Aposta nos slicks não rende frutos, mas Fefo Barrichello destaca experiência no molhado na Fórmula 4 Brasil

Ricardo Zonta vence a corrida 2 da Stock Car em Interlagos