Neste domingo a OAKBERRY Bassani F4 encerrou sua participação na quarta etapa do BRB Fórmula 4 Brasil com a vitória de Matheus Comparatto na classe Rookie. O jovem de 16 anos foi o quarto colocado geral e segue na disputa pelo título do certame.
Neste domingo o piloto do carro #118 partiu do sétimo lugar do grid e aproveitou as disputas dos concorrentes para avançar na prova e terminar no quarto lugar. Alexandre Machado que largou do 12º lugar também fez ótima prova de recuperação para receber a bandeira quadriculada em oitavo, sendo o quarto colocado na Rookie.
Arthur Pavie não teve tanta sorte, o piloto disputava o sexto lugar quando teve contato com um concorrente e um furo em seu pneu traseiro esquerdo minou os esforços do #88. O piloto ainda retornou para a pista após a troca do composto e cruzou a linha de chegada em nono, sendo o quinto entre os estreantes.
A quarta etapa da equipe chefiada por Eduardo Bassani teve vitória geral com Matheus Comparatto, na segunda corrida da programação. O piloto da equipe de Itu (SP) gabaritou as corridas da classe rookie e venceu as três provas disputadas em Goiânia.
A próxima etapa da BRB Fórmula 4 Brasil será a preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos, nos dias 3 a 5 de novembro.
O que ele disse:
“Foi uma boa etapa para nossa equipe, mais uma vez vencemos na geral e tivemos 100% de aproveitamento na Rookie. Algumas coisas não saíram como o planejado, mas o importante é que seguimos na luta pelo título geral da categoria.”
Eduardo Bassani
“Foi uma etapa em que todos andaram bem próximos, na primeira corrida acabei caindo para último, recuperei posições, mas acabamos deixando a oportunidade da liderança escapar. Consegui pegar inversão de grid e venci a segunda prova, foi muito bom, mas para a terceira corrida não tínhamos um jogo de pneu zero e fiz o possível para não deixar o líder do campeonato escapar, então estou feliz e estamos na briga pelo título que é o mais importante.”
Matheus Comparatto
Classificação do campeonato da BRB Fórmula 4 Brasil:
1 – Vinícius Tessaro (Cavaleiro Sports) – 175 pontos
2 – Matheus Comparatto (Oakberry Bassani F4/R) – 152
3 – Álvaro Cho (TMG Racing) – 145
4 – Luan Lopes (TMG Racing) – 132
5 – Nelson Neto (Cavaleiro Sports) – 80
6 – Lucca Zucchini (Cavaleiro Sports) – 76
7 – Fefo Barrichello (Cavaleiro Sports) – 64
8 – João Tesser (TMG Racing) – 62
9 – Mateus Callejas (TMG Racing/R) – 61
10 – Arthur Pavie (Oakberry Bassani F4/R) – 48
11 – Carl Bennett (EUA/Oakberry Bassani F4) – 26
12 – Rafaela Ferreira (TMG Racing/R) – 16
13 – Alexandre Machado (Oakberry Bassani F4/R) – 15
14 – Cecília Rabelo (Cavaleiro Sports) – 7
* R – Estreante