in

Fefo Barrichello encara segundo desafio na Fórmula 4 Espanhola no Motorland Aragón

Brasileiro apoiado pela Porto compete pela primeira vez na pista situada em Teruel

Fernando Barrichello disputa neste fim de semana a segunda etapa da Fórmula 4 Espanhola, em Aragón. O piloto da Monlau – VAR compete pela primeira vez no traçado de 5.344 metros no desafiador do circuito espanhol.

A etapa marca a segunda participação do filho mais novo de Rubens Barrichello na Europa, a estreia aconteceu no icônico circuito de Spa-Francorchamps com um bom sétimo lugar na terceira corrida, mesmo enfrentando uma falha mecânica na largada.

Na corrida 3 Barrichello ficou sem a primeira marcha do carro, caindo para 12º na primeira volta. O piloto da Monlau-VAR manteve a calma com um ótimo ritmo superou seus concorrentes, escapou dos acidentes que forçaram a entrada do safety car por duas vezes e recebeu a bandeira quadriculada em sétimo lugar.

Motorland Aragón é um circuito longo, muito técnico e Fefo Barrichello terá o desafio de se adaptar rapidamente ao traçado de 18 curvas desenhado pelo famoso arquiteto Hermann Tilke.

“Motorland é uma pista extremamente longa, técnica e difícil, mas também superlegal. A gente espera ter conseguido solucionar um pouco dos problemas do carro com todos os testes que fizemos. Infelizmente temos muitos problemas de motor, mas em uma pista que tem uma reta como a de Motorland, esperamos ter solucionado um pouco, dentro do possível. As expectativas têm de ser as melhores possíveis. A gente quer estar no top 10, quer se firmar para conseguir brigar por mais coisas. Já tivemos um ótimo resultado na última corrida em Spa-Francorchamps. Então esperamos já começar o fim de semana a partir desse lugar. Sabemos que é uma pista em que todos os pilotos já andaram, então vamos ter que nos adaptar rápido. Vamos em busca de fazer um bom trabalho, bem sólido, para trazer pontos nessas corridas. E com uma classificação melhor, conseguirmos beliscar coisas boas neste fim de semana.” disse Fefo.

O campeonato da F4 Espanhola terá sete etapas ao longo do ano, passando por três países diferentes. Cada fim de semana é dividido em sete sessões: duas sessões de treinos livres de 40 minutos cada, duas sessões de qualificação de 15 minutos cada e que determinam o grid de largada para cada uma das corridas, e três corridas, duas das quais duram 30 minutos mais uma volta, e uma curta com 25 minutos mais uma volta.

O equipamento utilizado pelo piloto será o Tatuus F4 T-421, com motor Abarth 1.4 Turbo e pneus Hankook.

A segunda etapa da Fórmula 4 Espanhola prevê dois treinos livres na quinta-feira, dois treinos classificatórios e a primeira corrida na sexta-feira. No sábado será disputada a segunda corrida e no domingo a corrida de número três da programação.

Todas as provas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da categoria no Youtube.

Programação da etapa:

Sexta-feira, 26 de maio:

05:00 – Teste Coletivo

Sábado, 27 de maio:

04:00 – Treino Livre 1

06h30 – Treino Livre 2

09h40 – Quali 1

11h30 – Corrida 1

Domingo, 28 de maio:

04:00 – Quali 2

05h10 – Corrida 2

09h00 – Corrida 3

Comentários

Loading…

Caio Collet encara primeira etapa da FIA F3 no Principado de Mônaco

Chefe da Ferrari se manifesta após ‘suposta’ proposta por Lewis Hamilton