in

Fefo Barrichello sobe ao pódio na corrida 1 da decisão da Fórmula 4 Brasil em Interlagos

Fefo Barrichello conquistou neste sábado em Interlagos o quinto pódio na atual temporada da Fórmula 4 Brasil. Largando da terceira fila na bateria que abriu os trabalhos do dia no Autódromo de Interlagos, Fefo conseguiu tracionar bem o #41 no apagar das luzes e saltar para a terceira posição. Sem sofrer ameaças dos concorrentes que não conseguiam se aproximar para atacar o piloto apoiado por Mahrte, Porto, Cimed e Lwart. Enquanto isso, o jovem piloto buscava se aproximar da disputa pela vitória que acontecia em sua frente.

Após 25 minutos de bateria, Fefo foi o terceiro a ver a bandeira quadriculada nos 4.309m do principal palco do automobilismo nacional.

O dia ainda reservou a segunda corrida do final de semana. Largando da quinta posição após a inversão dos oito primeiros colocados, Fefo conseguiu tracionar bem novamente, mas um toque em uma disputa de posição na tomada da curva do lago fez com que o #41 rodasse e tirasse de Barrichello qualquer chance de brigar pelo segundo pódio do dia.

Fefo encerra a temporada de 2023 neste domingo com a terceira e última bateria do final de semana, na qual ele parte da quarta posição.

A Fórmula 4 Brasil tem transmissão do Bandsports e das mídias sociais da categoria.

O que ele disse:

“A gente teve uma boa largada na primeira corrida e infelizmente não tinha o ritmo para brigar com os dois da frente que tinham um pneu um pouco melhor. Mas consegui um bom desempenho e deu pódio. Na segunda eu larguei bem, mas depois acabei tomando um toque e caí para último. Tentei recuperar um pouco mas não tinha o que fazer. Agora vamos busar a vitória amanhã na última corrida do ano.”

Fefo Barrichello

Cronograma – Fórmula 4 Brasil – Etapa 6 – Interlagos:

Domingo, 17 de dezembro:09:42 – Corrida 3 (25 minutos + 1 volta)

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 termina o sábado no top5 e busca vice-campeonato da F4 Brasil em Interlagos

Vinicius Tessaro é campeão da BRB Fórmula 4 Brasil apesar de abandonar prova vencida por Lucca Zucchini