A jornada de Fefo Barrichello pela penúltima etapa da temporada da Fórmula 4 Espanhola não foi das mais fáceis para o piloto de 18 anos apoiado pela Porto.
Andando pela primeira vez no traçado de 4.005m do Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, o piloto do carro #41 teve a oportunidade de se familiarizar com a pista em duas sessões de testes na terça e na quarta-feira, que possibilitaram ao brasileiro dados importantes para a sequência do compromisso.
Com dois dias de atividades de pista intensos, Fefo retornou ao #41 preparado pela equipe Monlau- VAR no sábado para dois treinos livres, classificação e a primeira das três baterias da etapa.
O filho mais jovem de Rubens Barrichello partiu da 19ª posição no sábado e conseguiu escapar bem dos acidentes decorrentes de um grid com mais de 30 carros, para receber a bandeirada na 15ª posição.
No domingo, novo classificatório e Barrichello partiu de 20º e 30º respectivamente para as duas baterias que encerraram a etapa. O brasileiro foi 21º na corrida 2 e 22º na corrida 3 após escalar oito posições.
Fefo encara o encerramento da temporada nos dias 11 e 12 de novembro no tradicional Autódromo de Barcelona. Antes disso, o piloto volta ao Brasil para disputar a penúltima etapa da F4 Brasileira em Interlagos, em evento preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.
O que ele disse:
“Foi um final de semana difícil para nós, não conseguimos nos encaixar e por isso não tivemos uma etapa ideal para nós. Mas, vamos continuar trabalhando até encaixar tudo no lugar, pois desistir não é uma opção, agora é seguir trabalhando forte que as coisas vão se encaixar.”
Fefo Barrichello