in

Fefo Barrichello tem etapa difícil em Valência, mas tira importantes aprendizados na Fórmula 4 Espanhola

A jornada de Fefo Barrichello pela penúltima etapa da temporada da Fórmula 4 Espanhola não foi das mais fáceis para o piloto de 18 anos apoiado pela Porto.

Andando pela primeira vez no traçado de 4.005m do Autódromo Ricardo Tormo, em Valência, o piloto do carro #41 teve a oportunidade de se familiarizar com a pista em duas sessões de testes na terça e na quarta-feira, que possibilitaram ao brasileiro dados importantes para a sequência do compromisso.

Com dois dias de atividades de pista intensos, Fefo retornou ao #41 preparado pela equipe Monlau- VAR no sábado para dois treinos livres, classificação e a primeira das três baterias da etapa.

O filho mais jovem de Rubens Barrichello partiu da 19ª posição no sábado e conseguiu escapar bem dos acidentes decorrentes de um grid com mais de 30 carros, para receber a bandeirada na 15ª posição.

No domingo, novo classificatório e Barrichello partiu de 20º e 30º respectivamente para as duas baterias que encerraram a etapa. O brasileiro foi 21º na corrida 2 e 22º na corrida 3 após escalar oito posições.

Fefo encara o encerramento da temporada nos dias 11 e 12 de novembro no tradicional Autódromo de Barcelona. Antes disso, o piloto volta ao Brasil para disputar a penúltima etapa da F4 Brasileira em Interlagos, em evento preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1.

O que ele disse:

“Foi um final de semana difícil para nós, não conseguimos nos encaixar e por isso não tivemos uma etapa ideal para nós. Mas, vamos continuar trabalhando até encaixar tudo no lugar, pois desistir não é uma opção, agora é seguir trabalhando forte que as coisas vão se encaixar.”

Fefo Barrichello

Comentários

Loading…

jackie stewart

Jackie Stewart vai receber medalha de ouro no Autosport Awards

Christopher Bell

Christopher Bell lamenta ter perdido vitória em Las Vegas por 0,08 segundos: “Não sei o que mais poderia ter feito”