in

Fefo Barrichello tem evolução dentro da etapa de Jerez de la Frontera na Fórmula 4 espanhola

Fefo Barrichello completou neste domingo a quarta etapa da temporada 2023 da Fórmula 4 espanhola. Estreando na pista de Jerez de la Frontera, Barrichello escalou oito posições no domingo durante a corrida três do final de semana.

De volta depois de três meses de férias de verão da categoria, Fefo encarou uma pista onde seus concorrentes testaram nas últimas semanas enquanto o brasileiro acelerava na Argentina, então precisaria se adaptar rápido ao traçado de 4.428m na região sul da Espanha.

Depois de um quali difícil no sábado, Fefo fazia prova de recuperação na corrida 1 e já havia avançado posições na largada. Porém foi acertado por um concorrente durante a intervenção do safety-car nos giros iniciais e foi forçado a abandonar a prova.

Novo quali no domingo e na primeira das duas baterias, Barrichello recebeu a bandeirada na 26ª posição, a mesma de largada. Para a corrida que encerrou a quarta etapa da temporada, Barrichello mostrou a evolução que buscava ao longo do final de semana, avançou oito posições para receber a bandeirada em 18º.

O piloto apoiado pela Porto volta ao carro #41 preparado pela Monlau Motorsport já na próxima semana no tradicional Autódromo de Estoril, em Portugal.

O que ele disse: 

“Jerez foi uma etapa um pouco difícil para nós. Não conhecia a pista e o resto do pessoal testou na semana passada por lá. Estávamos em uma boa evolução, perdemos tempo no primeiro treino por uma quebra de câmbio e no TL2 pelas bandeiras vermelhas. Os qualis foram duros também, o que nos fez largar do fundo do pelotão. Na primeira corrida estávamos escalando quando fui tirado da pista atrás do safety car e nas outras duas corridas também tentamos nos recuperar por lá. Foi uma etapa dura, mas de muita evolução e aprendizado.”

Fefo Barrichello

Comentários

Loading…

Raphael Reis vai ao pódio na corrida 2 do TCR South America e TCR Brasil

Felipe Massa, Fórmula 1

Felipe Massa abre o jogo e fala de processo contra Fórmula 1