in

Fernando Barrichello chega à Navarra em busca do top 10 na Fórmula 4 Espanhola

Neste fim de semana Fernando Barrichello disputa a terceira etapa da Fórmula 4 Espanhola, em Navarra. O brasileiro que enfrentou problemas mecânicos em Aragón busca retomar o caminho ao grupo dos dez mais bem colocados.

Na etapa inaugural em Spa-Francorchamps, o piloto da Monlau-VAR conquistou um bom sétimo lugar na terceira prova. Em Aragón Barrichello enfrentou problemas de freio e motor no carro #41.

A pista situada no norte da Espanha traz grandes desafios aos pilotos, o traçado de 3.933 metros e 15 curvas apresenta muitas ondulações e curvas de alta, média e baixa velocidade. Por isso Fernando Barrichello terá que se adaptar rapidamente ao eclético traçado de Navarra.

“Chegamos em Navarra depois de testar na semana passada, é uma pista muito ondulada, técnica e bem difícil. Estamos trabalhando muito no carro, semana passada eu fui todos os dias para a equipe e trabalhei como mecânico para aprender tudo sobre o carro. Tenho entrado embaixo do carro, colocado a mão na massa e isso tem sido positivo para entender muito mais sobre o equipamento. Como equipe estamos tentando entender como podemos evoluir o carro e alcançar essas duas ou três equipes que estão na nossa frente. As expectativas são boas por causa de todo este trabalho, vamos em busca do top10.” Disse Fefo.

A programação da etapa prevê um teste coletivo na sexta-feira, no sábado acontecem os dois treinos livres, classificação e corrida. No domingo será disputado mais um treino classificatório e duas corridas.

As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Fórmula 4 Espanhola.

Programação

Quinta-feira, 22 de junho:

13:00 – track walk

Sexta-feira, 23 de junho:

04:00 – Teste coletivo

Sábado, 24 de junho:

04:00 – Treino Livre 1

06:20 – Treino Livre 2

09:35 – Quali 1

12:00 – Corrida 1

Domingo, 25 de junho:

04:00 – Quali 2

06:35 – Corrida 2

09:40 – Corrida 3

Comentários

Loading…

Helmut Marko de 80 anos abusou da sua habitual sinceridade, sobre a comparação entre seus pilotos na Red Bull. Max Verstappen tem 69 pontos de diferença sobre Sérgio Perez

Consultor da Red Bull explica por que Sergio Pérez é mais lento que Verstappen com o mesmo carro

Joan Mir

Joan Mir será baixa no GP da Holanda e Honda escolhe substituto