in

Gabriel Gomez abre temporada da Fórmula 4 Italiana com pódio

Piloto brasileiro terminou as duas primeiras corridas em 3º e 6º lugar e garante vaga na final de domingo

O catarinense Gabriel Gomez, de 18 anos, iniciou sua jornada na temporada 2025 da Fórmula 4 Italiana com destaque. Neste sábado (3), em Misano, o piloto da US Racing conquistou um pódio e um top 10 nas duas primeiras corridas da etapa de abertura do campeonato.

Com recorde de participação com 41 pilotos de 27 nacionalidades, divididos entre 12 equipes, o formato do fim de semana foi adaptado para acomodar todos os competidores. Os pilotos foram separados em três grupos (A, B e C), que disputam entre si nas preliminares: A x B, B x C e A x C. Cada piloto participa de duas das três corridas preliminares, e os 36 melhores avançam à grande final de domingo.

Gomez, que pilota o carro #78, disputou suas duas corridas preliminares neste sábado. Na primeira, largou em sétimo e, mesmo com uma largada conturbada, conseguiu conquistar duas posições e subir para a quinta colocação. O restante da prova foi marcado por intensa disputa com Tomas Stolcermanis, da Prema. Demonstrando maturidade e precisão, Gabriel conquistou o quarto lugar e defendeu a sua posição até o fim. Após uma penalização aplicada a um adversário, foi promovido ao terceiro lugar e celebrou seu primeiro pódio na temporada.

Na segunda corrida, largando da oitava posição, Gomez ganhou uma colocação logo no início e, apesar das inúmeras intervenções de bandeira amarela, manteve o foco. O campeão da Winter Series mostrou consistência e resiliência para cruzar a linha de chegada em sexto lugar, garantindo sua vaga para a final com méritos.

Gabriel volta à pista neste domingo para o grande encerramento da etapa, cuja formação do grid será definida após a última corrida preliminar, realizada na parte da manhã entre os grupos A e C. As corridas da F4 Italiana têm duração de 25 minutos + 1 volta e são transmitidas ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube.

O que ele disse:
“As duas corridas foram muito disputadas e sabemos que o nivel do campeonato é altíssimo, por isso que conquistar um pódio já na primeira prova é muito importante. Na segunda nós tentamos avançar e conseguimos finalizar no top 10. Agora, vamos continuar trabalhando para melhorarmos os pontos que ainda precisam de ajuste e buscar outro bom resultado na corrida final de domingo.”
Gabriel Gomez

Cronograma – Etapa de Misano (horários de Brasília)
Domingo, 4 de maio
05:55 – Corrida 3 (Grupo A x Grupo C)
14:30 – Corrida Final (com os 36 melhores)

Comentários

Loading…

Enzo Bedani conquista a primeira pole da temporada na Stock Light

Murilo Rocha vence prova da F4 Brasil de ponta a ponta em Interlagos