A longa espera pelo início da temporada 2025 enfim acabou e Murilo Rocha acelerou nesta quarta-feira (30) pela primeira vez em uma atividade oficial da etapa inaugural do campeonato da F4 Brasil. O piloto sorocabano de 15 anos de idade experimentou o carro #55 da Starret Bassani F4 em Interlagos, na primeira atividade oficial da programação da abertura do campeonato da Stock Car no ano.
Foi justamente no mítico autódromo paulistano que o competidor teve seu primeiro contato com a equipe e o bólido da F4 Brasil, na etapa final da temporada 2024. Rocha dedicou o ano à transição do kart para os monopostos e acelerou com o time chefiado pelo laureado engenheiro Eduardo Bassani a etapa final do calendário, terminando como melhor estreante e anotando um top10 no processo.
Agora sua meta é alçar voos mais ambiciosos, lutando por pódios e vitórias durante a temporada.

Em sua quarta edição a F4 Brasil abre o ano com o grid de 16 carros completo. Há muitos novatos inscritos e o campeonato começa com a menor média de idade de sua história.
Apesar de ser um dos mais jovens competidores do grid e de realizar em 2025 sua primeira temporada 100% dedicada aos carros de corrida, Murilo Rocha tem bagagem no esporte a motor.
Aos 4 anos de idade teve o primeiro contato com o kart e, desde então, sua relação com a velocidade vem em constante evolução. Aos 6 anos, já competia oficialmente na categoria Mirim. No ano de estreia, 2017, foi vice-campeão paranaense e subiu seis vezes ao pódio no campeonato paulista. O talento só cresceu, e em 2019 vieram conquistas expressivas: campeão paulista, vice-campeão brasileiro de kart ROTAX e representante do Brasil no RMC International Trophy, na França, onde se destacou como o piloto com mais ultrapassagens nas classificatórias e pré-final, além de registrar três vezes a volta mais rápida.
Com o nome cada vez mais forte no cenário nacional, Murilo deu um passo importante em 2022: cruzou o oceano para encarar os principais campeonatos de kart da Europa (inclusive o Mundial), em um ambiente de altíssimo nível técnico.
Agora seu desafio é nas pistas brasileiras, correndo em Interlagos, Velocitta e em Brasília pela F4 Brasil com as cores da Starret Bassani F4.
A etapa de abertura do ano em São Paulo prevê três treinos extra e um livre nesta quarta. Na sexta acontecem mais duas sessões livres e o quali, que determina as ordens dos grids das provas 1 e 3. No sábado acontece a primeira corrida do ano pela manhã e a do grid invertido à tarde. E a prova final é no domingo.
O que ele disse:
“Estou muito contente em iniciar a temporada com a Starret Bassani em Interlagos. O time é o atual campeão de pilotos e a experiência do Eduardo Bassani no desenvolvimento de pilotos é uma referência. Agradeço aos meus pais e patrocinadores por possibilitarem a realização deste sonho e espero retribuir com muita velocidade a confiança que depositam em mim”
Murilo Rocha
F4 Brasil – Etapa 1
Quarta-feira, 30 de abril
08h00 – Treino Extra 1
08h40 – Treino Extra de Largada 1
11h40 – Treino Extra 2
12h20 – Treino Extra de Largada 2
14h20 – Treino Extra 3
15h00 – Treino Extra de Largada 3
16h25 – Treino Livre 1
Sexta-feira, 2 de maio
08h25 – Treino Livre 2
10h30 – Treino Livre 3
14h15 – Classificação
Sábado, 3 de maio
08h00 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h00 – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
Domingo, 4 de maio
09h30 – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)
Fórmula 4 Brasil – calendário 2025*
1ª etapa: 4 de maio, Interlagos (SP)
2ª etapa: 29 de junho, Velocitta (SP)
3ª etapa: 20 de julho, Velocitta (SP)
4ª etapa: 5 de outubro, Velocitta (SP)
5ª etapa: 9 de novembro, Interlagos (SP) preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1
6ª etapa: 30 de novembro, Brasília (DF) – ou alternativa**
7ª etapa: 14 de dezembro, Interlagos (SP)
(*)sujeito a alterações
