in

Murilo Rocha sobe duas vezes no pódio da F4 Brasil e é segundo no campeonato

Sorocabano da equipe Starrett Bassani é o destaque da etapa de Mogi Guaçu

Foto por Luca Bassani

O sorocabano Murilo Rocha, piloto de 15 anos de idade, foi um dos nomes da etapa da F4 Brasil no Velocitta. O piloto do carro #55 preparado pela equipe Starrett Bassani F4 conquistou dois terceiros lugares nas três corridas do fim de semana, somando pontos importantes para sustentar a vice-liderança do campeonato.

Foi uma jornada de muita disputa na pista, com Rocha mostrando maturidade depois de um classificatório que o colocou na terceira fila dos grids das corridas que mais pontos pagam na F4 (a primeira de sábado e a única de domingo).

No sábado, Murilo foi combativo e andou forte. Entrou no top5 e logo assumiu o quarto lugar na pista. Ele sofreu forte assédio na volta final, mas segurou o concorrente que vinha imediatamente atrás, justamente o líder da pontuação no campeonato.

Depois da bandeirada, os comissários puniram outro competidor e o quarto lugar de Murilo virou terceiro, assegurando o pódio para a equipe com sede em Itu.

A segunda corrida marcou outra escalada de Murilo, mas um furo de pneu no fim fez o sorocabano perder terreno e ele se arrastou para completar a corrida em décimo, anotando mais pontos importantes.

No domingo, Murilo largou em quinto e subiu para quarto na volta inaugural. Ele seguiu com tocada forte e entrou na zona de pódio na volta 10.

Em terceiro, Murilo viu de perto a disputa entre seu companheiro Pedro Lima e Heitor Dall’Agnol, que foi resolvida apenas na bandeirada com vantagem para Lima por 0.053s.

O sorocabano agora foi a 89 pontos e está em segundo, atrás apenas de Dall’Agnol.

A quarta etapa da F4 Brasil já acontece nesta semana, novamente no Velocitta.

O que ele disse:
“No momento da largada nós tinhamos um ritmo bom, consegui ganhar algumas posições e foi um pouco complicado nas primeiras voltas, mas depois consegui ir administrando, principalmente o desgaste dos pneus. Acredito que no final faltou um pouco do carro, mas no geral nosso ritmo era bom e encerramos com um pódio. Em relação ao campeonato, agora é focar em conquistar o máximo de pontos possíveis para diminuir a distancia para o líder.”
Murilo Rocha


Classificação após três etapas (Top5):
1º Heitor Dall’Agnol – 145 pontos
2º Murilo Rocha – 89
3º Filippo Fiorentino – 84
4º Pedro Lima – 70
5º Pietro Mesquita – 62

Comentários

Loading…

Starrett Bassani F4 vence no Velocitta com Pedro Lima e coloca Murilo Rocha no pódio em 3º