in

OAKBERRY Bassani F4 encerra testes coletivos do Velocitta com dois pilotos no top3

Neste sábado a OAKBERRY Bassani F4 encerrou a bateria de testes coletivos que teve início na sexta-feira e reuniu todo certame da F4 Brasil, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Matheus Comparatto, vice-líder geral e primeiro colocado entre os Rookies capitaneou a equipe com os melhores resultados. Dos seis treinos realizados, o jovem de apenas 16 anos terminou cinco entre os três primeiros na classificação geral e liderou todas as sessões entre os Rookies.

Matheus Ferreira, piloto da Alpine Academy na F4 Italiana foi um dos destaques da equipe, o piloto foi o terceiro colocado no último treino deste sábado em seu primeiro contato com a categoria brasileira. Arthur Pavie e Alexandre Machado também participaram dos testes que visam a adaptação dos pilotos aos pneus Pirelli que serão usados na preliminar do GP São Paulo de Fórmula 1, em Interlagos.

Além de Ferreira, a equipe contou com a participação do piloto argentino Gino Trappa, de 15 anos. O kartista teve seu primeiro contato com um monoposto e está fazendo a transição para os carros.

O próximo compromisso da equipe chefiada pelo multicampeão nos monopostos Eduardo Bassani acontece em novembro, no GP São Paulo da F1, em Interlagos.

O que eles disseram:

“A gente teve que trabalhar muito. Realmente o pneu muda muito o jogo e nós temos apenas pilotos estreantes nesta temporada, competidores que não tiveram a oportunidade de andar com Pirelli no ano passado. Caminhamos bastantes. Ficamos em P2 com o Comparatto e terceiro com o Ferreira. Estamos a dois décimos e temos muito a analisar na sede da equipe para buscar os detalhes, pois a corrida preliminar da F1 é muito imporante”

Eduardo Bassani

Foram dois dias de testes muito bons, para a gente analisar o setup com o novo pneu. Como teremos só um treino no fim de semana da F1, essa atividade aqui foi fundamental para entender o pneu Pirelli. No começo a gente estava meio perdido, mas vim passando os feedbacks e fomos desenvolvendo com os engenheiros. Agora no final foi possível aproximar um pouco mais do líder e se tivesse outra sessão acho que ficaria ainda mais próximo. A briga do título está aí e vamos forte tanto pelo título da rookie quanto do geral”

Matheus Comparatto

“Foram dois dias produtivos, conseguimos testar algumas coisas ao longo dos treinos. Meu primeiro contato com o carro aqui no Brasil, achei um bom carro e me adaptei rápido com ele. Testamos coisas importantes para o GP de Fórmula 1 e isso me deixou bem feliz.”

Matheus Ferreira

Comentários

Loading…

Leonardo Sanchez e Átila Abreu vencem na GT3 em Cascavel pela Endurance Brasil

Com dois líderes diferentes BRB Fórmula 4 Brasil encerra segundo dia de testes coletivos no Velocitta