Neste domingo a equipe OAKBERRY Bassni F4 subiu ao pódio da terceira e última prova da quarta etapa da F4 Brasileira com o terceiro lugar de Matheus Comparatto. A equipe chefiada por Eduardo Bassani lidera a competição com o piloto do carro #118 somando 170 pontos, 31 a mais que o vice-líder. Partindo da segunda posição do grid, Matheus Comparatto fez uma largada segura e era o terceiro colocado ao término da primeira volta. Gino Trappa avançou duas posições e era o 11º colocado enquanto Cecília Rabelo e Alceu Feldmann Neto vinham logo atrás do piloto argentino.
Comparatto tinha um ritmo forte e pressionava Arthur Pavie em busca da segunda da posição. Após 7 voltas Trappa entrava no top 10 da prova enquanto Rabelo e Feldmann vinham em 12º e 13º respectivamente. Na décima volta os líderes da prova passaram a brigar e com isso Matheus Comparato entrou na briga pela vitória. A disputa entre os três primeiro colocados se arrastou até a última volta. Matheus Comparatto chegou a colocar lado a lado em busca do segundo lugar, mas recolheu para evitar o toque.
Após 23 volas completadas Matheus Comparatto recebeu a bandeira quadriculada na segunda posição, mantendo a liderança do campeonato. Gino Trappa foi o nono, Cecília Rabelo décima primeira e Alceu Feldmann Neto o décimo quarto.
“A gente precisa entender que fomos muito fortes nos treinos, quase fizemos a pole position, mas em corrida ainda não emplacamos, tivemos pontos descontados, mas temos que ter a sobriedade para entender o que fazer para melhorar nossa performance. Não é questão de tempo de volta, porque isso estamos muito rápidos, mas temos que ter mais ação nas corridas e vamos trabalhar para a etapa de Argentina”, disse Eduardo Bassani, chefe da equipe OAKBERRY Bassani F4.
O próximo compromisso da equipe OAKBERRY Bassani F4 pela categoria acontece no dia 6 de outubro, em Buenos Aires, Argentina.