in

OAKBERRY Bassani F4 vai ao pódio em Goiânia e segue líder com Matheus Comparatto

Pela classe rookie Gino Trappa venceu a primeira prova disputada na capital de Goiás

Neste sábado, a equipe OAKBERRY Bassani Fórmula 4 disputou as duas primeiras provas da quarta etapa da competição, em Goiânia, subindo ao pódio com Matheus Comparatto e Gino Trappa. Matheus que lidera o campeonato foi o segundo colocado na corrida 1 enquanto Gino Trappa foi o quinto colocado geral e vencedor entre os Rookies na mesma prova. Após as duas provas deste sábado Matheus Comparatto lidera o campeonato com 155 pontos, 32 a mais que Álvaro Cho.

“Nós tivemos duas corridas que eu acredito que faltou um pouco de competitividade nas primeiras voltas, nossos carros eram muito rápidos nas duas provas com todos os pilotos da equipe, mas a gente precisa ser mais agressivo em situação de voltas iniciais. Amanhã temos a possibilidade de vencer com o Matheus largando na primeira fila, nossa maior esperança e que segue disputando os pódios e pontuando para o campeonato. Estou muito contente com a estreia do Feldmann, tem evoluído em todas as sessões e amanhã vamos para mais uma prova”, disse Eduardo Bassani, chefe da equipe OAKBERRY Bassani F4.

Na primeira corrida Matheus Comparatto largou da segunda posição, Cecília Rabelo partia em 11º, Alceu Feldmann em 12º e Trappa na décima terceira posição. Na largada Comparatto caiu para terceiro, Trappa avançou para o 11º lugar e ficou parada no grid, obrigado a entrada do safety car.

Na relargada Comparatto manteve o segundo posto enquanto o argentino Trappa era o nono colocado. Na oitava volta Comparatto assumiu o segundo lugar após um erro do líder da prova, o jovem de apenas 17 tentava pressionar o novo líder da prova e os pilotos estavam separados por menos de um segundo. Neste momento Gino Trappa havia ganho seis posições e era o destaque da prova ocupando o sexto lugar geral e a liderança entre os rookies. Cecília Rabelo se recuperou do problema na largada e já ocupava o nono lugar.

Na 15ª volta Trappa a quinta colocação geral e pressionava seus concorrentes. Enquanto isso Matheus Comparatto seguia na segunda colocação, diminuindo a vantagem para o líder.  Nos giros finais o líder do campeonato ainda tentou forçar o ritmo, mas recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação.Gino Trappa que escalou sete posições foi o quinto e venceu entre os Rookies, Cecília Rabelo foi a nona colocada e Alceu Feldmann Neto o décimo.

Com grid invertido entre os oito mais bem colocados da primeira prova, Gino Trappa partiu para a segunda prova no quarto lugar, Matheus Comparatto vinha em sétimo, Alceu Feldmann Neto em nono e Cecília Rabelo vinha na décima posição. Na largada, Comparatto saltou bem e apareceu na quinta colocação, Trappa era o sexto, Cecília oitava e Feldmann décimo primeiro. Na sequência Trappa superou seu companheiro de equipe retomou o quinto lugar.

Após dez voltas Trappa assumiu o quarto lugar enquanto Comparatto vinha em quinto, Cecília Rabelo seguia na nona posição e Feldmann em décimo primeiro. A corrida seguia sem grandes mudanças e após 15 voltas completadas Gino Trappa recebeu a bandeira quadriculada em quarto, sendo o terceiro colocado entre os rookies, Comparatto foi quinto, Rabelo nona e Feldmann décimo primeiro.

Neste domingo a equipe OAKBERRY Bassani F4 retorna ao autódromo Ayrton Senna para a disputa da terceira e última prova da etapa. A corrida acontece às 8h50 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do canal Bandsports e mídias sociais da categoria.

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki

Rafael Suzuki avança seis posições na sprint e sobe de 9º para 7º na tabela da Stock Car

Carlos Sainz

F1 hoje: Carlos Sainz teria tomado decisão sobre nova equipe, diz jornal