in

OAKBERRY Bassani F4 vence com Matheus Comparatto a terceira prova no Velocitta

Neste domingo a OAKBERRY Bassani dominou as atividades da Fórmula 4 Brasil ao vencer a terceira corrida da etapa do Velocitta com Maheus Comparatto e entre os Rookies com o argentino Gino Trappa. Com o resultado a equipe termina a primeira etapa da competição na vice-liderança do campeonato de pilotos.

A prova deste domingo começou debaixo de muita chuva e com a intervenção do safety car. Ainda sob bandeira amarela um concorrente rodou e outro teve fazer reparos nos boxes, com isso Matheus Comparatto foi alçado para a primeira posição, Gino Trappa era o quarto e Cecília Rabelo a sexta.

Assim que a bandeira verde foi acionada Matheus Comparatto se isolou na liderança. Gino Trappa pressionava Rafaela Ferreira em busca do segundo lugar.

No oitavo giro o piloto argentino foi superado por um concorrente e caiu para o quarto lugar, sendo o segundo entre os rookies. Enquanto isso, Comparatto abria cinco segundos na liderança.

Duas voltas mais tarde Trappa recuperou o terceiro posto e assumiu a liderança entre os Rookies, Cecília era nona enquanto o carro #118 da OAKBERRY Bassani ampliava a liderança na prova.

A chuva aumentava no Velocitta e no 12º giro de corrida um concorrente escapou da pista e com isso o safety car foi acionado. A corrida acabou sob bandeira amarela e Matheus Comparatto cruzou a linha de chegada na primeira colocação.

Gino Trappa foi o terceiro no resultado geral e vencedor entre os Rookies enquanto Cecíla Rabelo foi a nona colocada.

Após a disputada da primeira etapa da Fórmula 4 Brasil Matheus Comparatto é o vice-líder com 38 pontos. O próximo compromisso da equipe OAKBERRY Bassani F4 acontece no dia 21 de abril, em Interlagos.

O que ele disse:

“A gente tinha um carro bem rápido na chuva, mas o volume de chuva era um pouco maior do que esperávamos, contamos com problemas dos adversários. Nosso controle de corrida era de não correr riscos, depois que abrimos 5s a gente só administrou e não tinha motivos para correr nenhum risco. Não podíamos não ter os 25 pontos da vitória para o campeonato hoje.

A corrida do Gino Trappa foi fantástica, ele ainda precisa trabalhar um pouco na concentração, mas ele quase conseguiu a dobradinha para equipe. Com um pouco mais de tempo, conseguiríamos chegar na dobradinha. Pódio duplo para a OAKBERRY Bassani F4 em uma categoria muito competitiva.

Aprendemos algumas lições aqui em Mogi e sabemos que vai ser bem acirrado entre nós e as outras equipes. Também estamos próximos da disputa pelo título de pilotos, Cho e Comparatto vão brigar o ano inteiro entre eles.”

Eduardo Bassani

Avatar

Escrito por Ferrari Promo

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 termina em quarto nas duas provas da Fórmula Brasil no Velocitta

Sergio Pérez, Red Bull

Sergio Pérez revela também ter tido problemas com RB20 na Austrália