in

Sergio Pérez revela também ter tido problemas com RB20 na Austrália

Sergio Pérez não chegou a abandonar o circuito, mas esbarrou em problemas que o tiraram do pódio em Melbourne

Sergio Pérez, Red Bull, helmut marko
Sergio Pérez (Reprodução / X - Red Bull)

O final de semana em Melbourne foi para ser esquecido pela Red Bull. Depois de um longo cenário de domínio, a escuderia não figurou no pódio da terceira prova da temporada, com Max Verstappen abandonando nas primeiras voltas com problemas nos freios. Apesar de ter concluído o circuito, Checo também amargou irregularidade no RB20, fechando no quinto lugar, atrás da Ferrari e McLaren

Em entrevista à Viaplay, pós corrida, o mexicano apontou algumas dificuldades que teve ao longo da corrida. Sincero, o piloto da RBR disse ter notado que a escuderia já vinha um degrau abaixo da McLaren desde os treinamentos na sexta-feira (22).

Foi um fim de semana difícil no geral. Você tinha muito trabalho a fazer. E podemos realmente partir daí, porque acho que há muitas coisas que podemos analisar. Não foi um fim de semana em que tivemos ritmo. Foi uma pena você voltar para casa com esse resultado”, iniciou Sergio Pérez.

“Acho que já estávamos um passo atrás deles desde sexta-feira (McLarens). Percebemos que estávamos com mais dificuldades do que eles. É algo que temos que trabalhar muito para entender. No ano passado, em Las Vegas, que foi uma corrida muito limitada pela frente, tivemos dificuldades. Acho que você precisa trabalhar um pouco nesse sentido”, seguiu o piloto.

Apesar de não ter abandonado a disputa em Melbourne antes da bandeirada final, Checo revelou que também esbarrou em outros problemas com o RB20 ao longo do circuito.

“Não, tive outros tipos de problemas (além dos problemas de freio). Foi apenas uma questão de equilíbrio. Acho que isso não ajudou”, complementou Sergio Pérez.

Com a próxima corrida acontecendo somente no dia 7 de abril, a Red Bull Racing terá tempo hábil suficiente para fazer ajustes e correções no RB20 para o GP de Suzuka, no Japão, o quarto da temporada 2024.

Avatar

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

OAKBERRY Bassani F4 vence com Matheus Comparatto a terceira prova no Velocitta

Prova de domingo no Velocitta é cancelada e Shell terá rodada tripla em junho