in

Piloto brasileiro disputa a Fórmula 4 em 2024 e comemora: “Estou feliz” 

Matheus Ferreira vai disputar a Fórmula 4 italiana
Matheus Ferreira vai disputar a Fórmula 4 italiana (foto: divulgação/US Racing e Fórmula 4)

O brasileiro Matheus Ferreira vai disputar a edição italiana da Fórmula 4 pelo segundo ano consecutivo. Depois de competir pela Van Amersfoort, o jovem de 16 anos vai defender a equipe US Racing. A transferência foi oficializada nesta segunda (5). 

“Estou muito feliz por finalmente anunciar que vou correr pela US Racing, na temporada 2024 de Fórmula 4. O foco vai ser na edição italiana”, iniciou.  

“Gosto de trabalhar com a equipe, pois já fizemos alguns dias de testes juntos que foram muito bons. Me sinto preparado para o começo da temporada na próxima semana, em Jerez”, concluiu Ferreira. 

De acordo com dados do site Motorsport Stats, o competidor nascido em Brasília acumulou 15 pontos, em 21 provas disputadas na categoria.  

O 5° lugar foi o melhor resultado de Matheus Ferreira. Ele terminou a última edição do campeonato de pilotos em 18° lugar.

“Assistimos a ele na edição anterior da Fórmula 4 italiana. Matheus é um piloto jovem, bastante rápido e muito talentoso”, destacou Gerhard Ungar, um dos criadores da US Racing. 

“O que ele mostrou até agora foi satisfatório e impressionante. Tenho certeza de que ele vai ter condições de brigar pelo título”, completou. 

O ex-piloto Ralf Schumacher também elogiou. “Matheus Ferreira é um piloto estruturado, focado e com grande potencial. Estou muito ansioso para trabalhar com ele nesta temporada de Fórmula 4”, declarou. 

A competição vai ser disputada de 5 de maio até 27 de outubro. O calendário tem sete provas. Nove equipes integram o torneio. 

São elas: AKM Motorsport, AS Motorsport, BVM Racing, Jenzer Motorsport, PHM Racing, PREMA Racing, Race GP, US Racing e Van Amersfoort. 

Veja o calendário da Fórmula 4 italiana 

  •  GP de Misano – 5 de maio 
  • GP de Imola – 2 de junho 
  • GP de Vallelunga – 16 de junho 
  • GP de Mugello – 14 de julho 
  • GP de Paul Ricard – 21 de julho 
  • GP de Barcelona – 29 de setembro 
  • GP de Monza – 27 de outubro 

Comentários

Loading…

Christian Horner (à esquerda) é investigado na Red Bull

Red Bull investiga Christian Horner por conduta inapropriada; saiba mais 

Valtteri Bottas

F1 hoje: Bottas se diz animado com expectativas da Sauber em 2024