in

Red Bull investiga Christian Horner por conduta inapropriada; saiba mais 

Christian Horner (à esquerda) é investigado na Red Bull
Christian Horner (à esquerda) é investigado na Red Bull (foto: divulgação/RBR)

A Red Bull Racing (RBR) está envolvida numa investigação contra Christian Horner por um suposto mal comportamento do chefe da equipe a um integrante de escala inferior na hierarquia da empresa. A informação repercutiu mundialmente nesta segunda-feira (dia 5 de fevereiro de 2024). 

Conforme o site Motorsport Total, a marca de bebidas solicitou que o dirigente se afastasse de forma voluntária. Pelo menos temporariamente. O pedido, entretanto, foi negado. 

Em entrevista ao De Telegraaf, Horner foi curto e grosso. “Eu nego veementemente”, resumiu o profissional de automobilismo. Um advogado foi contratado para acompanhar o caso. 

Horner segue à frente da Red Bull durante investigação 

A informação é do canal britânico Sky Sports. Conforme a emissora televisiva, a Red Bull avalia o caso internamente e não há sinais de que ele será temporariamente afastado. 

De acordo com o veículo de comunicação, Christian Horner vai manter as atividades profissionais e tudo seguirá normalmente, mesmo com uma investigação em andamento. 

A decisão pode ser vista como equilibrada. Isso porque leva-se em conta a presunção de inocência do dirigente.

Horner chefia a equipe de Fórmula 1 da RBR desde 2005. Ele conquistou vários títulos, sendo sete de pilotos (quatro com Sebastian Vettel, de 2010 a 2013, e três com Max Verstappen, de 2021 a 2023) e mais seis de construtores. 

A escuderia taurina é a principal favorita para a temporada 2024. O principal campeonato de automobilismo do mundo está marcado para ocorrer de 29 de fevereiro até 8 de dezembro. 

O calendário tem 24 provas. O número é um recorde na história da categoria. O torneio inicia com o Grande Prêmio do Bahrein e encerra com o GP de Abu Dhabi. 

O GP do Brasil é a 21ª corrida. O evento esportivo vai ocorrer de 1 a 3 de novembro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na cidade de São Paulo. 

Comentários

Loading…

Hamilton se manifesta sobre saída da Mercedes

Ex-Fórmula 1 dúvida que Hamilton conseguirá título pela Ferrari: “A idade afeta os resultados” 

Matheus Ferreira vai disputar a Fórmula 4 italiana

Piloto brasileiro disputa a Fórmula 4 em 2024 e comemora: “Estou feliz”