Com três corridas na etapa, a F4 Brasil tinha um total de 9 troféus em disputa para os frequentadores dos pódios da quarta etapa do calendário no Velocitta. A Starrett Bassani F4 ficou com cinco deles no fim de semana.
O domingo teve mais dois pilotos da equipe chefiada por Eduardo Bassani no pódio. Pedro Lins recebeu a bandeirada em segundo lugar, uma posição à frente de Pedro Lima.
Murilo Rocha terminou a etapa em oitavo e agora é terceiro no campeonato.

Christian Helou foi 10º, e Renzo Barbuy abandonou a prova no domingo.
A corrida
A equipe chefiada por Eduardo Bassani colocou Pedro Lins em terceiro no grid. A terceira fila tinha Pedro Lima e Murilo Rocha. Renzo Barbuy largou em sétimo e Christian Helou em 13º.
Lins tracionou muito bem e chegou a assumir a liderança antes da curva 1, mas foi espremido pelo #135, o que deu brecha para o #27 contornar a curva 2 na frente. Lima também saltou bem, para ser terceiro. Murilo Rocha completou a primeira volta em quinto.
Depois de cinco voltas, Murilo perdeu rendimento e foi ultrapassado por dois oponentes. Barbuy abandonou e Helou vinha em 13º.
Com metade da corrida, Lins tinha cerca de 1.5s de desvantagem para o líder e margem similar sobre Lima. Murilo sustentava o sétimo posto, sem o ritmo dos ponteiros.
O pelotão então se acomodou e a corrida seguiu o mesmo roteiro até o fim, selando mais um pódio duplo para a equipe de Itu.
Assim, a Starrett Bassani F4 registrou um total de cinco resultados de pódio durante a etapa.
A próxima jornada da F4 Brasil acontece em Interlagos, entre os dias 7 e 9 de novembro, junto com o GP São Paulo de Fórmula 1.
O que ele disse:
“Terminamos um fim de semana positivo. Tivemos três pilotos entre os cinco na classificação e ocupamos cinco posições de pódio. Em dois pódios tivemos o segundo e terceiro pilotos, foram dois pódios com o Pedro Lima e dois com o Pedro Lins. O que observo é que estamos em evolução e em uma turma de rookies, a evolução é mais dura.”
Eduardo Bassani
Classificação após quatro etapas (top10):
1º Heitor Dall’Agnol – 199 pontos
2º Filippo Fiorentino – 120
3º Murilo Rocha – 116
4º Pedro Lima – 110
5º Ethan Nobels – 85
6º Pedro Lins – 71
7º Pietro Mesquita – 62
8º Ciro Sobral – 61
9º Alceu Feldmann Neto – 56
10º Rogerio Grotta – 54
