A F4 Brasil retoma seu calendário com a quarta etapa neste fim de semana, novamente no Velocitta, autódromo onde, há cinco dias, a Starrett Bassani F4 teve performances muito sólidas com todos os seus carros, com direito a pódio duplo na corrida 3 em vitória do pole Pedro Lima.
Esta sexta-feira teve mais uma jornada de treinos livres e foi finalizada com o qualificatório, no qual cada competidor tinha a incumbência de anotar duas voltas rápidas. O ranking das melhores passagens de cada carro estabelece o grid da corrida 3, no domingo. Já a ordem das segundas melhores voltas determina o grid da primeira corrida, no sábado.
A sessão decisiva teve os tempos muito próximos, com menos de 0.2 entre o líder e o quinto colocado. No fim, os destaques da equipe comandada por Eduardo Bassani foram Pedro Lins, Pedro Lima e o aniversariante do dia, Murilo Rocha.

Eles terminaram a sessão, respectivamente, nas posições 3, 4 e 5.
Sob calor mais intenso que na semana passada, o treino entrou nos cinco minutos finais com Lins, Lima e Rocha no top5, nesta ordem. Renzo Barbuy era sétimo, com Christian Helou batalhando para entrar no top10.
Para o grid de sábado, os três pilotos mais velozes do time com sede em Itu também ocupam as três últimas vagas do top5, na mesma ordem.
A F4 Brasil tem transmissão ao vivo pelos canais digitais oficiais da categoria.
O que ele disse:
“Estamos bem posicionados no grid, agora vamos pensar nas estratégias para buscar novamente a vitória e pódios aqui no Velocitta. Estou feliz com a evolução dos nossos pilotos com três dos nossos carros no top5 dos grids.”
Eduardo Bassani – chefe de equipe da Starrett Bassani F4
Programação da etapa
Sábado, 04 de outubro
08h30 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
15h15 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 2 (20 minutos + 1 volta)
Domingo, 05 de outubro
08h30 – Fórmula 4 Brasil – Corrida 3 (30 minutos + 1 volta)
Classificação após três etapas (Top5):
1º Heitor Dall’Agnol – 145 pontos
2º Murilo Rocha – 89
3º Filippo Fiorentino – 84
4º Pedro Lima – 73
5º Pietro Mesquita – 62
