A Starrett Bassani mais uma vez mostrou todo o seu potencial em Interlagos, com destaque no classificatório da etapa extra do campeonato, que compõe o evento de suporte do GP de São Paulo de Fórmula 1.
Piloto do carro #188 e vencedor de corridas em 2025, em seu ano de estreia, o brasiliense Pedro Lima vai alinhar por fora na primeira fila da corrida principal do fim de semana, neste domingo. Ele foi o segundo mais veloz da sessão classificatória, com a marca de 1:36.468. Assim como nas demais etapas da Fórmula 4 Brasil, o quali exigiu duas voltas lançadas de cada competidor, com o ranking da segunda volta mais rápida definindo o grid de largada da corrida deste sábado (8), às 9h30.
Nesta prova, Pedro Lima vai largar por dentro na terceira fila, após registrar o quinto melhor segundo tempo, com 1:36.707.
Os demais pilotos da Starrett Bassani também tiveram desempenhos sólidos. Pedro Lins parte da oitava posição tanto na primeira quanto na terceira prova do fim de semana. O argentino Renzo Barbuy larga no top 10 no sábado e em 11º no domingo, enquanto Christian Helou e Ciro Sobral — que faz sua estreia pela equipe comandada por Eduardo Bassani — alinham logo em seguida.
A equipe ituana já conquistou vitórias no evento de suporte da Fórmula 1 com Matheus Comparatto e Matheus Ferreira, pilotos que neste fim de semana são atrações do grid da Porsche Carrera Cup, categoria que faz parte da mesma programação em São Paulo.
As corridas da Fórmula 4 Brasil acontecem às 9h30 no sábado e às 9h25 no domingo, com transmissão pelo BandSports.
A segunda corrida do fim de semana, marcada para o sábado às 16h40, segue o regulamento do campeonato da Fórmula 4 Brasil: o grid de largada é definido pela ordem de chegada da corrida 1, com inversão dos oito primeiros colocados. Isso significa que, se Pedro Lins receber a bandeirada na mesma posição de onde parte na manhã de sábado, ele será o pole position da corrida da tarde.
O que ele disse:
“Feliz com o desempenho do Pedro Lima, acho que ainda temos bastante espaço para evoluir nas corridas e vamos em busca de um bom resultado com nossos pilotos. Competir em um evento junto com a Fórmula 1 é sempre algo especial para nós e para os pilotos e está sendo uma ótima experiência para os integrantes da equipe.”
Eduardo Bassani – Chefe de equipe da Starrett Bassani Racing
F4 Brasil – GP São Paulo F1
Sábado, 8 de novembro
09:30 – Corrida 1 (30 min + 1 volta)
16:40 – Corrida 2 (20 min + 1 volta)
Domingo, 9 de novembro
09:25 – Corrida 3 (30 min + 1 volta)

