A Starrett Bassani conquistou neste domingo a vitória na corrida 2 da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos, com uma atuação dominante de Pedro Lins. Beneficiado pela inversão do grid em relação ao resultado da corrida 1, o piloto largou da pole position e liderou de ponta a ponta para garantir o triunfo.
A prova teve a entrada do safety car ainda após a primeira volta, após um incidente envolvendo outros competidores. Na relargada, Lins manteve a liderança com controle total do ritmo e administrou bem a vantagem até receber a bandeirada, assegurando mais uma vitória para a equipe ituana no encerramento do ano e sua segunda vitória na categoria.
Christian Helou também teve um desempenho consistente. Largando da 12ª posição, o piloto perdeu um posto na relargada, na abertura da terceira volta, mas iniciou uma recuperação progressiva ao longo da corrida, cruzando a linha de chegada em décimo lugar.
A corrida teve desfechos distintos para os outros representantes da Starrett Bassani. Renzo Barbuy se envolveu em um incidente ainda na primeira volta e precisou abandonar, enquanto Pedro Lima foi obrigado a trocar o bico do carro após um toque, comprometendo sua disputa por posições mais à frente.
A temporada da Fórmula 4 Brasil será encerrada neste domingo com a última corrida do ano, marcada para às 15h30, novamente no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.
A Fórmula 4 Brasil conta com transmissão ao vivo pelos canais digitais oficiais da categoria.
O que eles disseram:
“A pista estava um pouco molhada no início e foi melhorando ao longo da prova. Foi uma corrida muito boa, consegui me adaptar bem às condições e manter um ritmo consistente, sem forçar além do necessário. Quando vi que tinha uma boa vantagem, foquei em administrar na frente para trazer a vitória. Fico muito feliz com esse resultado, acho que lavou um pouco a alma. Tivemos muitos problemas com o carro ao longo do ano e eu também cometi alguns erros, mas seguimos trabalhando forte no acerto. Hoje conseguimos um bom equilíbrio para a pista seca e ainda sabemos que dá para evoluir mais no molhado.”
Pedro Lins
“Na próxima corrida teremos a decisão do vice-campeonato. Estamos em um bom momento e acredito que ainda podemos evoluir. Vamos para a última prova com força total. Temos um carro para recuperar, que vai largar da quinta posição, e todo o esforço da equipe estará focado nisso.”
Eduardo Bassani, chefe de equipe Starrett Bassani
Programação em Interlagos – F4 Brasil:
Domingo, 14 de dezembro
15h30 – Corrida 3 – 6ª etapa (30 minutos + 1 volta)


