in

Um grande dia para a F4 Brasil

Olá, leitores do Nas Pistas, eu sou Eduardo Bassani, chefe de equipe da OAKBERRY Bassani na Fórmula 4 Brasil. O que aconteceu neste sábado em Interlagos foi fantástico para a Fórmula 4 Brasil, porque abre as portas para outros pilotos fazerem o mesmo caminho que o argentino Gino Trappa para se preparar antes de ir para a Europa. E estou muito feliz com a dobradinha da equipe.

A gente sofreu um pouquinho na primeira prova por uma questão de pneus. Mas, em compensação, quando todo mundo tinha pneus ruins, conseguimos um resultado fantástico com o Mateus Comparatto. E a gente tem uma surpresinha para o domingo: o Gino tem mais um jogo de pneus novos guardado. Acho que a estratégia no todo vai compensar.

Às vezes, a gente precisa ter uma certa paciência para ser líder. Explico isso sempre para o Mateus. Escolher e cuidar, como se fosse um passarinho frágil na nossa mão. Ele estava com menos pneu que o Gino. Então, se ficassem brigando, corria o risco de quem estava com pneu bom atrás da gente passar. O segundo lugar era muito importante para o Mateus assumir a liderança, então a gente jogou com isso.

Acho que a gente tem, às vezes, de perder para poder saber ganhar. E essa é uma lição que o Mateus está aprendendo.

Escrito por Eduardo Bassani

Comentários

Loading…

Felix Rosenqvist festeja pole na Indy

Rosenqvist conquista primeira pole da história da Meyer Shank no GP de Long Beach da Indy

Max Verstappen, GP da China de Fórmula 1 2024 berger

Sem surpresas! Max Verstappen vence com facilidade o GP da China de Fórmula 1