in

Felipe Drugovich elogia carro da Red Bull, na Fórmula 1: “É outro nível”

Felipe Drugovich é reserva da Aston Martin em mais uma temporada da Fórmula 1
Felipe Drugovich é reserva da Aston Martin em mais uma temporada da Fórmula 1 (foto: divulgação/Aston Martin)

A temporada 2024 da Fórmula 1 começou neste sábado (2) com a realização do Grande Prêmio do Bahrein. O reserva imediato da equipe Aston Martin, Felipe Drugovich, marcou presença no circuito de Sakhir. 

Em entrevista concedida ao canal TV Bandeirantes, o piloto brasileiro falou sobre alguns dos carros desenvolvidos pelas equipes. O paranaense rasgou elogios ao veículo da Red Bull Racing (RBR). 

“É realmente o carro que está liderando, eu acho que em todos os aspectos, seja de tecnologia, até qualidade das peças. É realmente outro nível”, declarou Felipe Drugovich, minutos antes da largada oficial.  

“E faz o que eles são hoje em dia: uma equipe praticamente dominando completamente. Acredito que seja o carro para ser batido”, acrescentou. 

Felipe Drugovich também comentou sobre a Ferrari. Na visão do competidor nascido em Maringá, a escuderia italiana fez mudanças importantes. 

“Acho que eles tentaram mudar muito o carro da Ferrari em termos de ritmo de corrida e conseguiram melhorar”, analisou.  

“O problema é a Red Bull estar brigando com eles que sempre foi o carro a ser batido, nesse quesito de ritmo de corrida e desgaste de pneus”, concluiu Felipe Drugovich. 

O piloto também falou sobre Fernando Alonso. Ele destacou que o espanhol bicampeão da Fórmula 1 está conectado com o novo carro da Aston Martin.  

O chefe da equipe Mike Krack, concordou com o brasileiro e destacou que Alonso dirigiu em condições ruins, antes das melhorias.  

Felipe Drugovich concede entrevista antes do GP do Bahrein

Fórmula 1: resumo do GP do Bahrein

O GP do Bahrein terminou com mais uma vitória de Max Verstappen. O atual tricampeão mundial largou bem e abriu vantagem sobre os rivais logo nas primeiras voltas.

O segundo colocado foi o atual vice-campeão da Fórmula 1, Sergio Pérez. Com isso, a Red Bull Racing (RBR) fez dobradinha.

Carlos Sainz (Ferrari) ficou em terceiro e completou o pódio. Ele ultrapassou duas vezes o companheiro de equipe, Charles Leclerc, durante a prova.

George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Fernando Alonso e Lance Stroll (ambos da Aston Martin) completam o top-10 do GP do Bahrein.

Outro lance de destaque no GP do Bahrein envolveu Nico Hulkenberg. O piloto colidiu pouco depois da largada e foi obrigado a ir para o boxe.  

A Haas trocou a asa dianteira do carro. Com isso, ele caiu para o último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação. 

Além disso, Valtteri Bottas enfrentou problemas durante um pit stop que demorou mais de 50 segundos. O finlandês foi o 19° colocado.

Comentários

Loading…

Rafael Suzuki larga na frente do primeiro grid do ano na Stock Car

Carlos Sainz, piloto da Ferrari

Carlos Sainz demonstra preocupação com a Red Bull: “Eles podem subir o nível”