A temporada 2024 da Fórmula 1 começou neste sábado (2) com a realização do Grande Prêmio do Bahrein. O reserva imediato da equipe Aston Martin, Felipe Drugovich, marcou presença no circuito de Sakhir.
Em entrevista concedida ao canal TV Bandeirantes, o piloto brasileiro falou sobre alguns dos carros desenvolvidos pelas equipes. O paranaense rasgou elogios ao veículo da Red Bull Racing (RBR).
“É realmente o carro que está liderando, eu acho que em todos os aspectos, seja de tecnologia, até qualidade das peças. É realmente outro nível”, declarou Felipe Drugovich, minutos antes da largada oficial.
“E faz o que eles são hoje em dia: uma equipe praticamente dominando completamente. Acredito que seja o carro para ser batido”, acrescentou.
Felipe Drugovich também comentou sobre a Ferrari. Na visão do competidor nascido em Maringá, a escuderia italiana fez mudanças importantes.
“Acho que eles tentaram mudar muito o carro da Ferrari em termos de ritmo de corrida e conseguiram melhorar”, analisou.
“O problema é a Red Bull estar brigando com eles que sempre foi o carro a ser batido, nesse quesito de ritmo de corrida e desgaste de pneus”, concluiu Felipe Drugovich.
O piloto também falou sobre Fernando Alonso. Ele destacou que o espanhol bicampeão da Fórmula 1 está conectado com o novo carro da Aston Martin.
O chefe da equipe Mike Krack, concordou com o brasileiro e destacou que Alonso dirigiu em condições ruins, antes das melhorias.
Felipe Drugovich concede entrevista antes do GP do Bahrein
Fórmula 1: resumo do GP do Bahrein
O GP do Bahrein terminou com mais uma vitória de Max Verstappen. O atual tricampeão mundial largou bem e abriu vantagem sobre os rivais logo nas primeiras voltas.
O segundo colocado foi o atual vice-campeão da Fórmula 1, Sergio Pérez. Com isso, a Red Bull Racing (RBR) fez dobradinha.
Carlos Sainz (Ferrari) ficou em terceiro e completou o pódio. Ele ultrapassou duas vezes o companheiro de equipe, Charles Leclerc, durante a prova.
George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes), Oscar Piastri (McLaren), Fernando Alonso e Lance Stroll (ambos da Aston Martin) completam o top-10 do GP do Bahrein.
Outro lance de destaque no GP do Bahrein envolveu Nico Hulkenberg. O piloto colidiu pouco depois da largada e foi obrigado a ir para o boxe.
A Haas trocou a asa dianteira do carro. Com isso, ele caiu para o último lugar e teve que fazer uma corrida de recuperação.
Além disso, Valtteri Bottas enfrentou problemas durante um pit stop que demorou mais de 50 segundos. O finlandês foi o 19° colocado.