in

Felipe Drugovich renova contrato e permanece na Aston Martin para 2024

Às vésperas do GP do Brasil, Aston Martin anuncia que brasileiro seguirá como seu piloto de testes

Felipe Drugovich, Aston Martin em 2024
Reprodução / X - @AstonMartinF1

Uma das mais recentes “novelas” da Fórmula 1 pode ter chegado ao seu fim na última quarta-feira (1). Isso porque a Aston Martin anunciou em suas redes sociais oficiais que Felipe Drugovich continuará na função de piloto de testes da escuderia em 2024.

O anúncio confirma então que o campeão da Fórmula 2 em 2022 renovou seu contrato com equipe britânica para o próximo ano. Ainda segundo informações da Aston Martin, o brasileiro pilotará o AMR23 de Fernando Alonso durante o primeiro treino livre do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

Felipe completou mais de 6.000 km pilotando o AMR21, AMR22 e AMR23. Para 2024, ele continuará a participar dos Grandes Prêmios em seu papel oficial e também conduzirá o trabalho de desenvolvimento do simulador no Campus de Tecnologia AMR em Silverstone“; informou assim um comunicado da escuderia britânica.

Segundo o portal GPblog, Felipe Drugovich declarou estar muito contente e empolgado com a renovação de seu contrato: “Estou muito orgulhoso de continuar trabalhando com a Aston Martin por uma segunda temporada. Este ano, aprendi muito […] Sinto que há muito que podemos alcançar como equipe no futuro.

Decisão sobre Felipe Drugovich não agrada brasileiros

Apesar da permanência do brasileiro na Aston manter sua ligação com a Fórmula 1, fãs brasileiros se decepcionaram com o anúncio feito por equipe e piloto no dia de ontem.

Isso porque o brasileiro parece ser a esperança mais “palpável” do Brasil voltar a ter um piloto titular no grid da Fórmula 1, algo que não acontece oficialmente desde a saída de Felipe Massa, em 2017.

Após especulações recentes sobre o interessa da Williams em contar com Felipe Drugovich como piloto titular, diversos fãs do piloto e do automobilismo brasileiro levantaram campanhas nas redes sociais para vê-lo correr de fato pela categoria.

As ações de marketing da equipe envolvendo o brasileiro nos últimos dias, muito por conta do GP do Brasil, deixou alguns brasileiros ainda mais esperançosos sobre uma chance como titular na própria Aston Martin em 2024. Porém o anúncio oficial desta semana foi um verdadeiro “balde de água fria” aos fãs de Drugo.

A Fórmula 1 retorna no próximo domingo (5), às 14h (horário de Brasília), pelo Grande Prêmio do Brasil. Todo o fim de semana de provas terá então como palco o Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Felipe Massa

Felipe Massa não deve comparecer ao GP do Brasil por conta de processo por 2008; entenda

Hamilton, GP do Brasil

Hamilton ‘ignora’ vice-campeonato e diz que prefere vitória no GP do Brasil