A temporada 2008 ainda não acabou. Felipe Massa continua firme na intenção de conquistar o título mundial 15 anos depois, diante do escândalo denominado “Crashgate”. Em entrevista para o portal NBC News, o ex-piloto da Ferrari reforçou a sua luta para a reparação do que considera uma injustiça.
“Ganhei o troféu. Estou lutando pela justiça do esporte”, disse Felipe Massa. “E é contra isso que vou lutar até o fim, mesmo que precise ir ao jurídico, à Justiça, para provar que o que aconteceu comigo não foi justo. E é por isso que nós, eu e a equipe jurídica que temos, estamos 100% prontos para isso”, completou.
O brasileiro relatou não ter conversado com Lewis Hamilton, o campeão da F1 em 2008, além de negar qualquer acusação contra o britânico pela irregularidade. Então, relacionou a sua luta com as causas pelas quais o heptacampeão se engaja.
“Acho que o mais importante é que, se ele realmente mostra às pessoas que está à procura de justiça, que está à procura de coisas que aconteçam da forma correta, acho importante que ele analise o meu caso da forma correta. Tipo, a maneira como ele realmente mostra como é por ajudar tantos problemas que acontecem ao redor do mundo, com o racismo, com a injustiça”, avaliou Felipe Massa.
“Ecclestone tem medo do que se tornará público”, disse Felipe Massa
A ação promovida por Felipe Massa contra a FIA e Fórmula 1 se deve à entrevista de Bernie Ecclestone ao site alemão F1 Insider em março. À página, admitiu saber, junto com o então presidente da FIA, Max Mosley, do esquema que favoreceu a Renault no polêmico GP de Singapura de 2008.
A batida proposital de Nelson Piquet Jr beneficiaria, com a entrada do safety car, seu parceiro de equipe Fernando Alonso. O espanhol foi o vencedor da prova, antes liderada por Massa. Os pontos perdidos em Marina Bay fariam falta ao brasileiro no final daquele ano.
Desse modo, Felipe Massa exige que os pontos da corrida sejam anulados, o que concederia ao hoje piloto aposentado da Fórmula 1 o título mundial. Afinal, Lewis Hamilton terminaria em terceiro somando seis pontos. A diferença no fim foi de apenas um a favor do britânico. “Infelizmente, essa manipulação tirou meu campeonato. Sabemos, e temos provas, que pessoas muito, muito importantes sabiam em 2008”, declarou.
O ex-piloto da Ferrari rebateu as declarações recentes de Bernie Ecclestone para o jornal suíço Blick de que seu clã “só se preocupa com o dinheiro”. “Ecclestone só está dizendo isso porque nós mostramos o quanto somos sérios. E ele sabe que não aceitaremos a mancha no esporte. Além disso, ele provavelmente também tem medo do que se tornará público“, disse Felipe Massa à NBC News.