Durante a última quinta-feira (8), foi ao ar no Canal GB, no YouTube, a entrevista direcionada por Galvão Bueno com o piloto Felipe Massa – seu amigo pessoal.
A princípio, entre os diversos temas abordados pelo apresentador e o automobilista, um dos que mais se destacaram foi o papo sobre o grave acidente envolvendo Felipe em 2009. O momento, inclusive, se tornou um vídeo específico em formato de corte no próprio Canal GB.
Assim, no vídeo publicado neste domingo (11), Galvão Bueno e Felipe Massa conversam sobre o ocorrido que deixou o ex-Fórmula 1 em coma induzido e assustou todo o Brasil na época.
Na ocasião, em 25 de julho de 2009, durante a classificação para o GP da Hungria, já em volta de desaceleração retornando aos boxes, uma mola que havia escapado da Brawn GP de Rubens Barrichello atingiu em cheio o capacete do então piloto da Ferrari, o fazendo perder a consciência e parar apenas ao se chocar contra os pneus de segurança da pista.
Apesar de aparentemente “recobrar a consciência” ainda no autódromo, Massa contou para Galvão que não se lembra de nada após o impacto da mola em seu rosto.
“A hora que fez esse estrago aí eu apaguei”; revelou Felipe, apontando para o danificado capacete do acidente, presente na mesa de entrevista.
Relembre abaixo o momento e toda a tensão após o acidente, com a marcante narração de Galvão Bueno:
Galvão Bueno relembra momentos de tensão no hospital
Segundo relato do próprio apresentador, Galvão esteve presente no hospital nos dias seguintes ao acidente na Hungria e acompanhou de perto toda a recuperação de Felipe Massa, que precisou ser posto em coma induzido e passar por uma delicada cirurgia.
“A cirurgia não acabava, cara”, relatou Galvão. “Ele (o médico, após o fim da cirurgia) me contou que você deu muita sorte porque os fragmentos ósseos não atingiram partes do cérebro. Você tinha um buraco aqui”; continuou, apontando para a testa, sinalizando o local da lesão de Felipe, acima do olho esquerdo.
Galvão seguiu contando detalhes dos momentos após a cirurgia, incluindo o alívio ao saber que Felipe não corria risco de morte e o cuidado com o piloto durante sua recuperação.
“(O médico) me disse: ‘ele vai se recuperar e não corre risco de morte’ e eu falei isso para o Dudu (irmão de Felipe Massa)”, contou.
“Você não lembra que eu cobri a sua bund* […] porque você você estava com aquela ‘roupinha’ de cirurgia e quando você mexia as pernas tirava o lençol e ficava com a bund* de fora, então eu ia lá e cobria você”; continuou, em tom de brincadeira, o apresentador.
Felipe Massa relata mudança após acidente
Após comentarem sobre os momentos de tensão no hospital, os quais Felipe Massa destacou se lembrar muito pouco, Galvão indagou o automobilista sobre o que mudou em sua carreira e em sua vida após o acidente.
“Eu tomei muita porrada da imprensa, que dizia ‘depois do acidente ele não é mais o mesmo'”; relatou Felipe, que não voltou a vencer oficialmente uma corrida após o acidente, mas, segundo ele próprio, ainda teve um bom rendimento em seu restante de carreira na Fórmula 1.
“Dou muito mais valor à vida porque você nunca acha que alguma coisa assim vai acontecer com você”; continuou. “E quando acontece alguma coisa tão séria e grave assim, você começa a dar muito mais valor à sua vida e a vida das pessoas. Eu tenho uma visão diferente da vida do que eu tinha antes. Isso realmente mudou”; encerrou Massa.
Por fim, confira abaixo o momento da entrevista em que Felipe Massa e Galvão Bueno conversam sobre o acidente e os bastidores do tratamento do automobilista: