Em agosto deste ano, foi a publico a informação de que Felipe Massa deu os primeiros passos em uma ação judicial em razão dos resultados do Mundial de Fórmula 1 de 2008.
O brasileiro optou então por agir em definitivo após as recentes declarações de Bernie Ecclestone sobre o escândalo que chamou a atenção do mundo do automobilismo ainda em 2009. O ocorrido recebeu o nome popular de “crashgate”.
Em entrevista ao portal Motorsport, Massa falou abertamente sobre o processo e suas reais intenções, alegando que o dinheiro não é o mais importante para ele.
Não estou fazendo isso pelo dinheiro, estou fazendo pela justiça do esporte.
Felipe Massa, ao ser perguntado pelo Motorsport sobre o processo referente ao crashgate.
Entenda o que foi o “crashgate”, que prejudicou Felipe Massa
O “Crashgate” foi um escândalo que ocorreu durante o Grande Prêmio de Singapura de 2008. Na ocasião, Nelsinho Piquet, filho do tricampeão de F1 Nelson Piquet, bateu propositalmente durante a corrida para que Fernando Alonso, na época seu companheiro de equipe, pudesse vencer a pova. O piloto brasileiro admitiu em 2009 que a batida não foi acidental.
Até o momento da batida, Felipe Massa liderava então a corrida e tinha grandes chances de somar pontos importantes, que mais tarde seriam suficientes para resultar em seu título na mesma temporada. Por fim, Lewis Hamilton se sagrou campeão naquele ano.
No início deste ano, Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Formula 1, disse que soube do escândalo ainda em 2008. No entanto, o britânico deu a entender que houve um acobertamento nos bastidores para evitar manchar a reputação da categoria.
Recentemente, em podcast no canal oficial de Galvão Bueno no YouTube, Massa também falou sobre o crashgate e em como acredita que isso o prejudicou em 2008.
Sem relações com Nelsinho Piquet
Em relação ao compatriota que decidiu bater de forma proposital nos muros de Singapura, Massa deixou claro que não vê motivos para se entender com ele. Assim, Nelson Piquet também não deve ser procurado por Felipe.
“Deve ficar claro o que ele (Nelsinho Piquet) fez, ele bateu propositalmente. Com isso, ele manipulou a corrida e seu companheiro de equipe venceu”, disse Felipe Massa, ainda em declarações ao Motosport.