in

Felipe Massa espera receber apoio da Ferrari em processo envolvendo o título de 2008

Brasileiro relata que ainda não recebeu qualquer ajuda da Ferrari, mas se mantém esperançoso quanto a isso

Felipe Massa, Fórmula 1
Divulgação/Ferrari

O processo de Felipe Massa envolvendo a perda do título mundial de 2008, aberto no mês passado, começa a receber novos capítulos, com mais declarações públicas do brasileiro.

Em conversa com o programa TG1, Massa contou que ainda não recebeu nenhuma resposta da Ferrari, equipe pela qual corria na época do “crashgate”, em relação a qualquer apoio da escuderia sobre o caso.

Na mesma entrevista, Felipe foi objetivo em afirmar que acredita que o título de 2008 tem de ser declarado seu: “Tenho uma certeza: esse título é meu e é o 16º título de pilotos da Ferrari.”

O piloto também relatou com serenidade que teve de tirar do próprio bolso o dinheiro necessário para abrir o processo atual.

“Contratei uma equipe de advogados muito fortes. Lutaremos até o fim para obter justiça neste esporte”; afirmou o brasileiro.

Apesar da falta de postura de sua ex-equipe, o brasileiro se mantém esperançoso em receber o devido apoio neste caso.

Neste momento ainda não tive o apoio da Ferrari, mas espero a ajuda deles. Estou otimista e lutarei por justiça até o fim.

Felipe Massa ao TG1, sobre o processo envolvendo o crashgate.

Entenda o que foi o “crashgate”, que prejudicou Felipe Massa

O “Crashgate” foi um escândalo que ocorreu durante o Grande Prêmio de Singapura de 2008. Na ocasião, Nelsinho Piquet, filho do tricampeão Nelson Piquet, bateu propositalmente durante a corrida para que Fernando Alonso, na época seu companheiro de equipe, pudesse vencer a pova. O piloto brasileiro admitiu em 2009 que a batida não foi acidental.

Até o momento da batida, Felipe Massa liderava então a corrida e tinha grandes chances de somar pontos importantes, que mais tarde seriam suficientes para resultar em seu título na mesma temporada. Por fim, Lewis Hamilton se sagrou campeão naquele ano.

No início deste ano, Bernie Ecclestone, ex-presidente e CEO da Formula 1, disse que soube do escândalo ainda em 2008. No entanto, o britânico deu a entender que houve um acobertamento nos bastidores para evitar manchar a reputação da categoria.

Recentemente, em podcast no canal oficial de Galvão Bueno no YouTube, Massa também falou sobre o crashgate e em como acredita que isso o prejudicou em 2008.

Avatar

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Sheldon Creed

Sheldon Creed destaca progresso na Nascar Xfinity e estabelece metas para o futuro

Yuki Tsunoda, em divulgação de documentário da AlphaTauri

Yuki Tsunoda leva carro da AlphaTauri para passear de barco; entenda