in

Felipe Massa explica porque não vai desistir da busca pelo título mundial de 2008

Para ele, a história do automobilismo no Brasil poderia ter sido diferente com o título

Felipe Massa, Fórmula 1
Divulgação/Ferrari

Um título de Fórmula 1 recente poderia ter mudado o automobilismo no Brasil. Em entrevista ao RacingNews365, Felipe Massa disse que o título de 2008 poderia ajudar a desenvolver o esporte no país, mas isso não ocorreu após Lewis Hamilton ficar com a conquista.

Entretanto, a série de novos fatos sobre o Mundial de Fórmula 1 de 2008 pode fazer com que isso mude. O Singapuragate, que descobriu a “trapaça” da Renault, que pediu para Nelsinho Piquet bater para dar a vitória ao companheiro Fernando Alonso, pode mudar a história da Fórmula 1. O caso já era conhecido, mas o que se tinha ideia era que o comando da FIA havia feito a denúncia apenas em 2009, um ano após o fim da competição. Entretanto, a descoberta de que Bernie Ecclestone e Max Mosley sabiam do caso em 2008 e não fizeram a denúncia pode mudar tudo por meio da Justiça.

Massa explicou que voltou sua luta pelo título de 2008 por vários fatores, mas especialmente para que a justiça seja feita.

“Não é o meu objetivo (tirar o título de Hamilton), mas estou fazendo pela justiça”, disse Felipe Massa, que explicou por quem está lutando agora.

“Não só para mim, mas para meus amigos, meu país, minha família, a Ferrari e os fãs da Ferrari, então são muitas coisas no fim das contas (…) Além disso, você sabe o que um campeonato faz por um país? Você pode desenvolvê-lo, nós também não temos pilotos brasileiros correndo agora.”

Massa não escondeu a decepção e a surpresa com Bernie Ecclestone

Para o piloto brasileiro, foi uma surpresa o caso ter sido trazido à tona novamente e com tantos fatos distintos. Massa não escondeu na entrevista que se sentiu injustiçado após ter vendido em Interlagos, mas 40 segundos depois ter perdido o título por conta da ultrapassagem de Hamilton para cima de Timo Glock.

“Eu fiquei realmente surpreso com aqueles comentários de Bernie quando eles surgiram porque todos sabem o que aconteceu na corrida, tudo veio à tona em 2009”, disse o brasileiro.

“Nós também ouvimos que Charlie (Whiting) e Max (Mosley) sabiam, então para mim é uma injustiça do esporte (…) Isso mostra que talvez todas as decisões no lado legal e tudo o que aconteceu não foram corretos naquela situação. Portanto, eu tomei a decisão de estudar o aspecto legal de tudo o que ocorreu.”

Massa ainda disse que não sabe quando tudo irá se resolver, mas tem confiança em como tudo deve ocorrer a partir de agora.

“Eu não posso dizer nada, nós estamos estudando tudo no momento (…) Aquelas instruções foram dadas para mim.”

Escrito por Matheus Camargo

Comentários

Loading…

Russell

Russell critica decisão da FIA sobre mudanças para o GP de Miami

Ferrari

Ferrari tentou contratar engenheiros da Red Bull, mas recebeu negativa