in

Felipe Massa não comparece ao GP da Itália em meio à batalha judicial contra a Fórmula 1

Felipe Massa virou desfalque notável para o Grande Prêmio da Itália devido ao processo legal movido contra a Fórmula 1 e a FIA

Felipe Massa
Reprodução - Flow YouTube

Devido ao processo legal movido contra a F1 e a FIA relacionado ao campeonato mundial de 2008 e ao impacto do caso ‘Crashgate’ do GP de Cingapura no resultado, Felipe Massa foi “aconselhado” pela categoria a não comparecer no GP da Itália desde final de semana

Massa é um dos vários ex-pilotos contratados pela organização da F1 em funções de embaixador, com o trabalho envolvendo comparecer a um certo número de corridas por temporada com camisetas com logotipo e realizar tarefas como encontros e cumprimentos no Paddock Club.

Como ex-piloto da Ferrari e favorito local, Massa deveria participar do GP da Itália deste fim de semana em Monza como ocorria em diversos anos anteriores, com despesas de viagem e hotel custeadas pela F1.

No entanto, a imprensa europeia relatou que ocorreu uma conversa durante a qual foi acordado que estar numa corrida como embaixador da F1 não era apropriado nas atuais circunstâncias, embora também tenha ficado claro que ele pode continuar a participar em qualquer corrida como embaixador. particular. Além disso, entende-se que o próprio Massa reconheceu que sua presença inevitavelmente despertaria o interesse da mídia, o que dificultaria sua movimentação no paddock.

Felipe Massa tenta ganhar título de 2008 na Justiça

Massa perdeu o título de 2008 para Lewis Hamilton na última volta de sua corrida em casa no Brasil. Mas o acidente de Nelson Piquet Jr no Grande Prêmio de Cingapura teve um impacto crucial em sua temporada, já que ele perdeu os pontos após um pit stop caótico que o viu arrastar a mangueira de combustível de sua garagem.

No início deste ano, o ex-chefe da F1, Bernie Ecclestone, indicou que a saga de Piquet era conhecida nos círculos da F1 e da FIA antes do final da temporada, e uma entrevista de arquivo com o falecido diretor de corrida da FIA, Charlie Whiting, também emergiu apoiando esse momento.

No mês passado, os advogados de Massa escreveram ao presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, e ao CEO da FOM, Stefano Domenicali, com uma carta antes da reclamação, afirmando que ele foi “vítima de uma conspiração”.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, pela Mercedes

Toto Wolff afirma que Hamilton pode assumir o cargo de CEO ou chefe de equipe de F1 no futuro

Lewis Hamilton

Christian Horner surpreende ao falar sobre Lewis Hamilton