Aposentado da Fórmula 1, Felipe Massa concedeu entrevista para Galvão Bueno no talk-show Fala, Galvão!, que o ex-narrador da Globo conduz em seu Canal GB no YouTube. Na conversa, o ex-piloto da Ferrari mencionou, entre outros assuntos, que pretende lutar na Justiça para obter o título de 2008. Na ocasião, o brasileiro perdeu a conquista para Lewis Hamilton logo após uma série de polêmicas ocorrida no GP de Singapura.
No papo que durou um pouco mais de uma hora e meia, Felipe Massa aproveitou para contar uma curiosidade sabida por poucos. Afinal, Mônaco não é apenas a sede da mais charmosa etapa da Fórmula 1, no circuito de rua em Monte Carlo. O Principado é a moradia escolhida por muitos pilotos, entre eles Ayrton Senna.
Aliás, os fãs mais antigos de automobilismo sempre se recordam da fatídica batida do saudoso brasileiro na curva da entrada do túnel do GP de Mônaco em 1988. Logo após o acidente, num momento em que liderava com quase um minuto de vantagem para seu rival Alain Prost, um inconformado Senna se dirigiu até seu apartamento, a apenas 400 metros de onde sua McLaren ficou abandonada.
Galvão Bueno morou no mesmo prédio de Felipe Massa por seis anos
Nesse sentido, Mônaco não é apenas a residência de pilotos da Fórmula 1. Galvão Bueno também já morou no Principado entre 2008 e 2014, como numa forma de retiro diante das críticas que recebia dos torcedores brasileiros na época, sendo vizinho de prédio de Felipe Massa. Desse modo, o mesmo apartamento no sétimo andar ocupado pelo narrador, posteriormente receberia uma figura ilustre do automobilismo mundial.
“Você sabe quem mora lá hoje em dia?”, questionou Felipe Massa. Então, Galvão Bueno brincou: “É verdade! Por isso que o cara é bom, por isso que o cara é rápido, bem ligeiro”. Assim, devolveu a pergunta para o ex-piloto da Ferrari. “Felipe Massa, quem mora no meu apartamento lá em Mônaco?”.
Felipe Massa respondeu: “Max Verstappen”, provocando gargalhadas de Galvão. Por fim, o piloto brasileiro enalteceu o holandês da Red Bull: “É um futuro grande campeão que a gente vai ter, pode bater todos os recordes daqui pra frente, já vem batendo, mas daqui para frente ele pode ser ‘o cara’, em um período curto”, opinou.