Fernando Alonso teve ótimo início de temporada, mas caiu de rendimento nas últimas semanas e terminou apenas em nono no Grande Prêmio da Hungria, no fim de semana passado. O espanhol avaliou o atual momento e declarou que está confiante para voltar ao pódio da Fórmula 1.
“Perdemos desempenho nas duas últimas corridas e estamos tentando entender o porquê. Sabíamos que no Bahrein e Jeddah haveria altos e baixos e dificuldades, talvez estejamos em um desses momentos. Estamos tentando. Estamos no ponto mais baixo e vamos subir de novo. Outros que estão no auge quase certamente terão uma queda. Em 22 corridas tudo acontece e vamos subir de novo”, confessou o espanhol.
Terceiro colocado na classificação em 2023, com seis pontos de vantagem em relação a Lewis Hamilton, Alonso mostrou otimismo para o GP da Bélgica, que acontece no domingo (30).
“Não tivemos o fim de semana mais fácil em Budapeste e o nono lugar foi o melhor da equipe com três pontos. A Bélgica chega agora e tivemos alguns dias para analisar tudo da Hungria. É um desafio muito diferente aqui devido à natureza de alta velocidade deste circuito. É um desafio pelo qual estamos ansiosos”, afirmou Fernando Alonso.
Houve boatos sobre a possibilidade da equipe Aston Martin promover atualizações no carro de forma antecipada, mas isso não deve acontecer, segundo o jornal “Marca”. Portanto, apenas algumas adaptações específicas irão ocorrer.
“Estamos ansiosos para correr e esperamos poder nos recuperar neste fim de semana com um bom resultado. É mais um fim de semana de sprint aqui, então só temos uma sessão de treinos antes da classificação para otimizar tudo, o que é um teste para todas as equipes, especialmente em tempo misto, esperando a previsão do tempo”, declarou o bicampeão da Fórmula 1.
O Grande Prêmio da Bélgica será às 10h (de Brasília) de domingo (30).