in

Fernando Alonso detalha disputa épica com Sergio Pérez em Interlagos

Fernando Alonso só havia figurado no pódio da Fórmula 1 depois da volta das férias em apenas uma oportunidade e findou “seca”

Foto de Fernando Alonso para ilustrar o piloto espanhol que teria tido oferta de subsituir o mexicano Sergio Pérez recusada pela equipe Red Bull Racing
Divulgação / Aston Martin Aramco Cognizant F1 Team / Twitter

Piloto mais experiente do atual grid da Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso protagonizou uma briga eletrizante pelo terceiro lugar no GP do Brasil, no último final de semana, segurando a blitz de Sergio Pérez nos metros finais, com a decisão saindo por fração de segundos.

Depois de findar um longo hiato sem figurar no pódio, a última havia sido em Zandvoort, na Holanda, Fernando Alonso detalhou na coletiva de imprensa como foi a árdua batalha para contar o ímpeto do piloto da Red Bull Racing.

“Foi intenso. Para mim, foi um pouco mais fácil, digamos, até as últimas cinco voltas. Eu pensei que tinha tudo sob controle, mas então, quando comecei a dar cinco voltas até o fim, ele estava ainda mais perto, então não entendi de onde estava vindo o ritmo dele”, destacou Fernando Alonso.

Na sequência, o piloto da Aston Martin chamou atenção pelo fato de tudo acontecer tão rápido, com a troca de posições entre eles.

“Duas voltas antes da bandeira quadriculada, ele me ultrapassou. Eu pensei que tudo estava feito naquele momento, mas na última volta, tive outra chance e fui em frente. Estou muito perto da linha. Movimentos muito agressivos, muito respeito, e estou feliz que tenha sido com a Checo e que pudéssemos fazer um bom show”, complementou Fernando Alonso.

Restando ainda duas corridas para o desfecho da temporada (Las Vegas e Abu Dhabi), o experiente piloto mostrou confiança em bons resultados para auxiliar a Aston Martin terminar na quarta posição do Mundial de Construtores.

“Acho que depois dos dois últimos eventos, estávamos um pouco para baixo, um pouco preocupados com esta parte final da temporada, e agora mal podemos esperar para ir a Vegas, então esta é uma boa energia”, destacou o bicampeão da categoria.

No momento, a equipe de Fernando Alonso aparece na quinta posição, com 261 pontos, 21 tentos a menos em relação à ascendente McLaren.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Fefo Barrichello encara decisão da Fórmula 4 Espanhola com gratidão pelo ano de aprendizados e evolução

Charles Leclerc, Ferrari, GP do México de Fórmula 1

Ferrari terá uniforme especial para GP de Las Vegas; veja