O fim de semana foi agitado na Fórmula 1. Neste domingo (23), Max Verstappen, da Red Bull, conseguiu segurar Lando Norris, da McLaren, e venceu o GP da Espanha. Este foi o oitavo triunfo do holandês em 10 corridas no ano.
Quem ficou fora da zona de pontuação foi a Aston Martin. Fernando Alonso terminou a prova na 12ª posição, enquanto seu companheiro de equipe, Lance Stroll, ficou em 14º.
Alonso não pegou leve em entrevista
Em entrevista coletiva após a etapa da Espanha, o veterano espanhol reconheceu que a escuderia “mereceu” ter passado “em branco”, afirmando que o desempenho foi abaixo durante todo o fim de semana.
“Não podemos ficar muito frustrados. É hora de trabalhar mais duro, falar menos e entregar mais. Você começa a pensar sobre o GP da Áustria imediatamente após a bandeirada e o que pode fazer diferente, mas acho que vai ser difícil também. Tem algumas características de Barcelona com curvas longas e trechos de alta velocidade, então vai ser difícil, assim como em Silverstone. Estamos melhorando bastante o carro, mas não entregamos os resultados. Então agora é uma questão de tudo o que trazemos à pista, isso entrega o que precisamos e vamos começar a melhorar cada vez mais”, opinou.
Alonso segue na 9ª posição da classificação dos pilotos, com 49 pontos. No entanto, viu o 8º colocado, Lewis Hamilton, da Mercedes, chegar aos 70. Stroll, por sua vez, aparece em 11º, com 17 pontos.
Temporada da Fórmula 1
Atual tricampeão da categoria, Verstappen segue na liderança da temporada da F1 com 219 pontos, 69 à frente do vice, Norris. Sem tempo para descansar, os pilotos voltam às pistas neste fim de semana para a etapa da Áustria.
Classificação da F1 classificação: veja como ficou a luta pelo título após o GP da Espanha