Aos 43 anos, Fernando Alonso possui bagagem suficiente para saber reconhecer e apontar os grandes nomes do grid e também dos bastidores da Fórmula 1.
O bicampeão mundial, que correu pela McLaren em 2007, fez então questão de elogiar o atual chefe da equipe adversária, Andrea Stella. Ambos trabalharam juntos pela Ferrari e também pela equipe britânica, antes do engenheiro subir na hierarquia da escuderia.
Leia também:
– McLaren renova o contrato de Andrea Stella como chefe de equipe
– Fernando Alonso admite decepção com a Aston Martin
– Zak Brown insiste que McLaren lutará pelos dois títulos em 2024
No primeiro dia deste mês, Andrea Stella teve seu contrato renovado, devido à visível ascensão da McLaren desde que assumiu o cargo de chefe de equipe, no fim de 2022, quando substituiu o alemão Andrea Seidl.
Fernando Alonso, segundo matéria do portal GPblog, elogiou, além do trabalho de Stella, o caráter do italiano: “Ele é uma pessoa incrível, antes de tudo, um grande engenheiro e um bom chefe de equipe agora. Ele é um grande homem. E eu acho que pessoas que são honestas e que fazem as coisas com bom senso, normalmente na vida, as coisas vão bem com elas“.
O piloto da Aston Martin também destacou as habilidades de liderança de Andrea, alegando então não estar surpreso pelo sucesso de seu ex-colega de trabalho: “Eu acho, sim, que ele é um grande líder. E como eu disse, provavelmente ‘bom senso’ definirá Andrea Stella. E não estou surpreso que ele esteja fazendo um trabalho incrível“.
Oscar Piastri concorda com Fernando Alonso
Quem também concorda obviamente com o experiente adversário são os atuais “pupilos” de Andrea Stella pela McLaren: Lando Norris e Oscar Piastri tiram então proveito da experiência e capacidade de liderança do italiano nas pistas da F1.
O jovem australiano, inclusive, também teceu elogios ao seu chefe de equipe, endossando assim as falas de Fernando Alonso: “Ele é um líder de equipe incrível para nós“.
“É muito óbvio para mim que ele é uma pessoa incrível, como Fernando (Alonso) disse, e um líder incrível. Você só precisa olhar para os resultados e a reviravolta da equipe para apreciar isso“; destacou Piastri.