Embora as últimas semanas não tenham sido suas melhores até aqui, Fernando Alonso parece estar satisfeito com o que vem conseguindo tirar de seu AMR23.
Ao fim da última temporada, mesmo já tendo anunciado a polêmica troca da Alpine pela Aston Martin, poucos acreditavam que o espanhol conseguiria voltar a figurar entre os melhores pilotos da Fórmula 1 em 2023.
No entanto, cerca de 12 meses após revelar sua mudança de ares, o bicampeão da categoria em 2005 e 2006 e sua atual escuderia chegam, ambos, em 3º lugar nas classificações desta primeira metade de temporada.
Recentemente, o piloto afirmou que está feliz com sua decisão em trocar de equipe e demonstrou confiança no projeto da Aston Martin para o futuro.
Ainda assim, Alonso e sua escuderia estão entre os adversários que sequer representam riscos reais a Max Verstapen e Red Bull. Isso porque, até aqui, o neerlandês e sua equipe dominam completamente esta temporada da Fórmula 1, liderando ambos os campeonatos com folga.
Em recente participação no podcast Chequered Flag, da BBC, Fernando conversou sobre a atual temporada da categoria e Max foi um dos diversos assuntos.
Para ele, a postura simplista do adversário em meio às responsabilidades e o glamour da F1 é algo digno de destaque positivo.
“Eu gosto do Max“; iniciou Alonso. “Ele é um piloto que chega na quinta-feira ao circuito, veste o uniforme da Red Bull, corre no fim de semana e sai da pista, volta para casa e continua correndo no simulador ou em GTs com seu pai […] mas tendo uma vida normal“; contou.
Fernando Alonso aponta falta de tradição
Ao elogiar a simplicidade do neerlandês, o piloto da Aston Martin também destacou o fato da Holanda ser um país sem muitas conquistas na F1 antes de Verstappen.
“Vindo também da Holanda, (um lugar) que não tem muita experiência com a F1. Ele ainda é uma pessoa muito normal, que adora o automobilismo e é muito rápido“; destacou. “Acho que sua atitude e comportamento aqui no circuito são muito normais e eu gosto desse tipo de coisa“; encerrou o espanhol.
Fernando Alonso e Max Verstappen voltam às pistas da Fórmula 1 apenas em 27 de agosto, devido à pausa de verão. O retorno da categoria será então pelo GP da Holanda. Todo o fim de semana ocorrerá no Circuito de Park Zandvoort.