Fernando Alonso fez boa corrida no Grande Prêmio da Bélgica e terminou na quinta colocação. O desempenho do espanhol foi elogiado e ele ressaltou que o resultado é importante para o restante da temporada.
“Este resultado ajuda a levantar a moral da equipe, saímos com menos peso nas costas porque os últimos resultados nos afetaram. Na segunda parte do campeonato temos de melhorar. Embora hoje a corrida tenha sido boa, não lutamos pelo pódio. Agora temos que continuar trabalhando”, avaliou o experiente piloto da Aston Martin.
Ele vinha de um desempenho ruim no Grande Prêmio da Hungria, quando terminou apenas em nono. A evolução antes da pausa da temporada da Fórmula 1 foi importante para levantar a moral da equipe. Vale informar que a próxima corrida aconteceu apenas no dia 27 de agosto, na Holanda.
Alonso largou em nono e conseguiu fazer movimentos importantes ao longo do GP: “Estivemos contra a maré durante todo o fim de semana, mas eu estava com um ótimo ritmo. Achei que ia ficar para trás, mas acompanhei a Mercedes e é para ficar feliz”, disse ele.
O bicampeão da Fórmula 1 recebeu elogios do jornal “Marca”, da Espanha, que afirmou: “O piloto espanhol atuou como líder de equipe dentro e fora da pista. Ritmo e mensagem constantes para toda a equipe. O Mundial é longo, ainda há um longo caminho a percorrer”, declarou a publicação.
O membro da Aston Martin mantém a terceira colocação na classificação da temporada, mas agora com apenas um ponto de vantagem em relação a Lewis Hamilton. Max Verstappen lidera com sobras, enquanto Sergio Pérez aparece na vice-colocação.
No geral, Fernando Alonso vive um bom ano e disputa com frequência pelas primeiras posições. Agora, a Aston Martin tem como previsão trabalhar no maior pacote de evoluções de 2023 durante o período de ‘férias’.