Depois de um início de temporada de protagonismo, rivalizando com Mercedes e Ferrari pelo posto de “segunda força” em um ano amplamente dominado pela Red Bull, a Aston Martin deu uma declinada significativa, com queda vertiginosa em termos de aproveitamento, oscilando desempenho. Um grande exemplo disso foi as duas últimas provas onde o time verde contemplou um P2 com o Fernando Alonso, e na corrida seguinte, o espanhol foi apenas o nono colocado.
Apesar do cenário de instabilidade, Fernando Alonso e Lance Stroll se mostram confiantes em um bom desempenho da Aston Martin no GP de Singapura, que ocorre no próximo final de semana. Para o piloto espanhol, o grande objetivo se tornou a “defesa” do terceiro lugar no Mundial de Pilotos contra Lewis Hamilton.
Antes das férias, a distância entre os dois eram de apenas um tento. Com o bom aproveitamento no GP da Holanda, Alonso conseguiu esticar vantagem, mas diante do abaixo desempenho em Monza, a diferença caiu para apenas seis pontos.
Em entrevista ao programa “El Larguero”, de uma rádio espanhola, Fernando Alonso projetou uma evolução significativa da equipe na “rota Ásia”, e garantiu que o aproveitamento abaixo no circuito italiano não foi uma surpresa para a Aston Martin.
“Sem dúvida vai ser melhor do que em Monza. Monza estava no nosso calendário com uma cruz vermelha e, infelizmente, isso foi confirmado. É certo que Singapura não está circulada em verde, é verdade que esperamos que seja melhor lá. Então, estou ansioso por isso“, destacou o bicampeão da categoria.
Ainda no papo, Fernando Alonso disse ter uma forte identificação com o GP de Singapura, e gosta do perfil mais apertado para um cenário de ultrapassagens.
“É um circuito que eu gosto; um circuito de rua onde você pode correr riscos. Sempre fui bom nisso e de todas as corridas que estão por vir, em Cingapura vou dar mais do que em qualquer outro lugar“, pontuou o piloto espanhol.