Fernando Alonso e a Aston Martin tiveram um desempenho impressionante em 2023. O piloto espanhol subiu ao pódio em várias corridas, encerrando a temporada na 4ª posição do campeonato, enquanto a escuderia britânica conquistou um excelente 5º lugar entre os construtores, demonstrando potencial para alcançar resultados ainda mais significativos.
Dessa forma, as expectativas para a temporada atual eram de consolidação, com o objetivo de corrigir os erros cometidos após a pausa de verão do ano passado e voltar a desafiar as principais equipes, contando com a experiência do bicampeão mundial. No entanto, a primeira metade de 2024 não trouxe os resultados esperados.
Leia também:
– Alonso “se acha tão bom quanto Hamilton”, diz Eddie Jordan
– Alonso pode ajudar Bortoleto a conseguir vaga na Fórmula 1 em 2025
– Fernando Alonso irritado com Aston Martin na Fórmula 1
Obviamente, o bicampeão mundial não está satisfeito com os resultados abaixo do esperado, mesmo sempre reafirmando a sua fé no trabalho da equipe, principalmente por sua boa relação com o chefe de equipe Mike Krack.
“Algumas coisas (estão erradas), não apenas uma. Como eu disse antes, acho que o carro não é fácil de dirigir e, às vezes, é um pouco imprevisível. Então, obviamente, isso tira a confiança do piloto, quando você não é capaz de empurrar e confiar no carro que fará o mesmo em cada curva, em cada volta“; revelou assim o piloto da Aston Martin, segundo matéria do portal GPblog.
A estratégia de Fernando Alonso e Aston Martin
Para Fernado Alonso, agora, não resta muito o que ser feito em 2024, a não ser buscar melhorar, já pensando em evoluir para a próxima temporada da Fórmula 1.
“Acho que nosso objetivo, e meu desejo pessoal, é encontrar a direção e um caminho confortável para o desenvolvimento, para que possamos entrar no período de inverno com mais confiança no que fazemos e, então, ter uma campanha mais normal em 2025“; apontou o espanhol. “Então, em 2024, como eu disse, as quatro principais equipes estão um pouco fora de alcance“; decretou o bicampeão mundial.