in

Fernando Alonso revela que conversou com outras equipes antes de renovar com Aston Martin

Piloto espanhol teve contrato renovado recentemente com seu time atual, o que o levará a ficar na Fórmula 1 até 2026

Reprodução / Fórmula 1

Fernando Alonso admitiu que conversou com outras equipes antes de estender seu vínculo com a Aston Martin; por outro lado, insiste que nunca considerou se aposentar da Fórmula 1.

Na semana passada, o piloto assinou um novo contrato com a Aston Martin F1 que o manterá no grid até pelo menos 2026, embora se espere que ele endosse um papel de embaixador da marca depois de deixar o esporte.

Antes de renovar seus votos com a equipe Silverstone, havia rumores de que Alonso era um candidato à sucessão de Lewis Hamilton na Mercedes. Mas também se acreditava que o espanhol era uma possível opção para a Red Bull, como substituto de Sergio Pérez.

Alonso, cujos interesses ainda são geridos por Flavio Briatore, não divulgou quaisquer detalhes sobre as suas futuras conversações, mas reconheceu que ocorreram discussões com outras equipes.

“Também falei com outras pessoas, sim. Acho normal quando você entra em negociação, você precisa equilibrar um pouco o que é o mercado. Você precisa ouvir todos os outros também. É apenas um procedimento normal e acho justo ouvir todas as propostas e ver como o mercado se move”, disse.

No mês passado, enquanto contemplava o seu futuro, Alonso expressou abertamente dúvidas sobre a sua vontade de continuar a correr na F1, citando os sacrifícios exigidos pela sua vida acelerada no auge do automobilismo. Ele admite, porém, que a ideia de se aposentar nunca se enraizou em sua mente.

“Isso nunca me passou pela cabeça, aposentadoria. “Acima de tudo, acho que quando parar a Fórmula 1, correrei em outro lugar, talvez no Dakar ou algo parecido. Então para mim é muito difícil pensar em uma vida sem um volante nas mãos. Isso nunca acontecerá, ou não em curto prazo”, explicou.

Arthur Santos Eustachio

Escrito por Arthur Santos Eustachio

Meu nome é Arthur Santos Eustachio. Sou formado em Jornalismo pela Cásper Líbero.

Atuo como produtor de conteúdo para sites e mídias digitais. Escrevo notícias sobre esportes em geral - hoje principalmente na área de automobilismo: Fórmula 1, MotoGP e Nascar. Já trabalhei na 365Scores e como administrador de páginas esportivas.

Meus esportes favoritos são futebol, tênis, basquete e Fórmula 1. Minhas maiores referências são Cristiano Ronaldo, Novak Djokovic e Max Verstappen.

No mais, curto ler, ouvir música, assistir filmes e, claro, praticar esportes.

Comentários

Loading…

Confiante, Ricardo Zonta volta a Interlagos pela primeira após vitória no fim de 2023

Mick Schumacher poderia para na Indycar em 2025, de acordo com site