in

Fernando Alonso se irrita com transmissão oficial da Fórmula 1 após rádio no GP da Hungria

Fernando Alonso ficou muito irritado com a decisão da FOM de exibir um rádio em que reclamava das condições do carro da Aston Martin

Fernando Alonso
Fernando Alonso foi o mais rápido, no TL2 do GP do Canadá (foto: reprodução/Aston Martin)

Fernando Alonso se irritou consideravelmente com a escolha da transmissão oficial da Fórmula 1 de exibir pela televisão o seu comentário de rádio sobre o carro da Aston Martin no Grande Prémio da Hungria, classificando a atitude como “transmissão de baixo nível”.

A Aston Martin introduziu um pacote de atualização sísmica neste fim de semana, em uma tentativa de corrigir os erros que a equipe cometeu no desenvolvimento nos últimos 12 meses. No entanto, Alonso, que pilotava uma versão atualizada do carro com as novas peças, terminou quatro décimos atrás do companheiro de equipe Lance Stroll no AMR24 de especificação anterior na hora de treino de abertura.

Quando questionado sobre o equilíbrio de seu carro enquanto a Aston Martin se esforçava para fazer uma comparação entre os dois pacotes, Alonso respondeu ao seu engenheiro de corrida: “boa sorte”. Mas quando esse incidente lhe foi apresentado, Alonso, que criticou a FOM por usar linhas de rádio “fora de contexto” no Japão na temporada passada, negou que estivesse expressando frustração.

A Aston Martin parecia estar em desvantagem novamente, já que o ritmo abandonou seus carros durante as sessões de treinos restantes, mas Alonso e Stroll se classificaram entre os 10 primeiros. Alonso, que liderou um bloqueio da quarta fila do Aston Martin, explicou que a reviravolta da equipe baseada em Silverstone derivou da otimização das atualizações durante a noite.

Aspas de Fernando Alonso, piloto da Mercedes

“Quer dizer, ontem estávamos brincando um pouco com algumas opções de configuração. Não é que eu estivesse infeliz ou que Lance estivesse infeliz. Acho que eles colocaram alguns comentários de rádio, como sempre, uma transmissão de nível muito baixo.”

“Este foi um circuito que poderia se adaptar ao nosso pacote, então acho que graças às novas peças somos um pouco mais competitivos. Encontramos ritmo durante a noite. Além disso, fizemos muitas mudanças para acomodar o novo pacote e acho que o resultado é bom. Obviamente, os pontos são dados no domingo, não no sábado, por isso precisamos terminar o trabalho amanhã.”

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

Andrea Kimi Antonelli, piloto italiano

Fórmula 2: Andrea Kimi Antonelli vence GP da Hungria

Daniel Ricciardo, Fórmula 1

Ricciardo afirma: “próximas corridas da Fórmula 1 serão as mais importantes da carreira”