in

Ferrari anuncia pintura especial em homenagem a Le Mans

Ferrari deverá ter pintura em homenagem ao retorno da escuderia à classe Hypercar no evento das 24 Horas de Le Mans

Ferrari, Fórmula 1
Reprodução / Twitter Ferrari

A Ferrari terá uma aparência diferente para o GP da Itália de Fórmula 1, que será disputado em Monza, no dia 3 de setembro. A informação foi divulgada pelo jornalista italiano, Giuliano Duchessa.

A pintura irá celebrar a conquista marcante da Ferrari no Circuito de La Sarthe. Após uma ausência de 50 anos, escuderia italiana passou retornou à classe Hypercar no evento das 24 Horas de Le Mans de 2023. E a volta foi da melhor maneira possível. Com Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi ao volante, a Ferrari retornou com vitória, a primeira na geral em Le Mans desde 1965.

“O Ferrari SF-23 em Monza terá uma pintura especial para homenagear a vitória nas 24 Horas de Le Mans”, afirmou Giuliano Duchessa no Twitter.

Curiosamente, a Ferrari também teve uma pintura especial no GP da Itália na temporada passada. Na ocasião, o carro exibia detalhes em amarelo para celebrar os 75 anos da montadora. Além disso, o circuito de Monza comemorava 100 anos de existência.

Ferrari no Mundial de Fórmula 1 de 2023:

Com nova pintura ou não, a Ferrari ainda sonha com a primeira vitória no Mundial de Fórmula 1 da atual temporada. Após 12 corridas, a equipe ocupa apenas o quarto lugar na classificação de construtores, com 191 pontos. A Red Bull lidera com 503.

O piloto melhor colocado é Charles Leclerc, com 99 pontos e três pódios até o momento. Carlos Sainz é o sétimo colocado geral, com 92 pontos – o espanhol ainda busca o primeiro pódio.

A Fórmula 1 segue em período de férias e retornará apenas no dia 27 de agosto, com o GP da Holanda. O GP de Monza será na sequência.

+ Veja quais pilotos de Fórmula 1 têm contratos garantidos para além de 2023

Danielle Barbosa

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Comentários

Loading…

Shane van Gisbergen exalta estreia no oval em Indianápolis: “Vivendo um sonho”

Scott Dixon vence pela primeira vez na temporada da Indy em Indianápolis