in

Diretor da Ferrari cita CR7 e Simone Biles para enaltecer Lewis Hamilton: “Potencial máximo”

John Elkann se diz animado para receber o heptacampeão e acredita em oitavo título pela Scuderia

Lewis Hamilton, Fórmula 1
Lewis Hamilton (Reprodução / Mercedes)

Mais da metade da temporada de 2024 se passou e os fãs da Ferrari aguardam ansiosamente pela chegada de Lewis Hamilton no início do próximo ano.

O anúncio da parceria entre a Scuderia e o heptacampeão mundial deixou mídia e fãs da Fórmula 1 em grande expectativa, por unir dois dos principais personagens da história do automobilismo. Nos bastidores da equipe italiana, mesmo com o foco na temporada atual, o clima também é de animação para 2025.

Leia também:
– Lewis Hamilton se mostra contrário às mudanças na Fórmula 1
– Hamilton aponta o que ‘odeia’ nos carros da F1 hoje: “Frustrante”
– Saiba quais e quando serão os próximos 10 GPs de Fórmula 1

Em entrevista recente ao Corriere dello Sport da Itália, John Elkann, diretor da Ferrari, não escondeu sua empolgação para contar com Lewis Hamilton na próxima temporada. O ítalo-estadunidense também revelou mais detalhes sobre como foram as negociações com o piloto britânico.

Certas coisas acontecem muito rapidamente. Este foi o momento em que ele (Hamilton) e a Ferrari se encontraram. Lewis quer seu oitavo título mundial, a Ferrari também quer vencer e, com Lewis, somos mais fortes. Ele não está vindo para nós para curtir sua aposentadoria e é importante que ele tenha pessoas motivadas ao seu redor“; relatou assim Elkann.

O empresário reafirmou que suas expectativas sobre o britânico envolvem ele lutar pelo seu octacampeonato mundial, o que o isolaria no topo de maiores vencedores da categoria.

É realmente emocionante na Fórmula 1 agora, com quatro equipes muito próximas umas das outras. É importante que você busque o potencial máximo. Aqueles com mais experiência tendem a ser mais consistentes e isso pode ser um fator decisivo

Ferrari e Lewis Hamilton
Hamilton migrará para a Ferrai em 2025 (X – @MercedesAMGF1 e @ScuderiaFerrari)

Idade de Lewis Hamilton não assusta a Ferrari

Quando estrear pela Ferrari, Lewis Hamilton já terá superado a casa dos 40 anos de idade. Este continua sendo um dos principais motivos de críticas à decisão da Ferrari em trocar Carlos Sainz, de 29 anos, pelo britânico.

No entanto, segundo o parecer do diretor da Ferrari, a Scuderia não parece estar muito preocupada e acredita em uma parceria longeva com Hamilton. Elkann chegou até mesmo a citar, entre outros grandes nomes, o jogador de futebol Cristiano Ronaldo e a ginasta Simone Biles, como referências físicas para justificar sua confiança em Lewis, independente de sua idade.

Federer, Djokovic, (Cristiano) Ronaldo e Simone Biles mostram que, com dedicação e sacrifício, você pode superar os limites físicos da idade. Além disso, estamos vivenciando uma época em que vivemos mais tempo e as carreiras esportivas mais importantes estão sendo prolongadas“; destacou o empresário.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Comentários

Loading…

Audi

Audi F1 encaminha acordo de patrocínio com a Adidas, diz site

Consultor da Red Bull foi piloto da F1, durante a década de 70, até perder a visão, depois de ser atingido por uma pedra.

F1 hoje: Helmut Marko acredita em “cláusula de saída” de Carlos Sainz Jr da Williams