A terça-feira (13) de Carnaval foi especial para o torcedor da Ferrari. Nesta manhã, o time italiano apresentou o novo carro para a temporada 2024 da Fórmula 1. Trata-se do SF-24. Um dos pontos que mais chamou atenção em termos de design, é que o carro terá detalhes em amarelo e branco.
O novo modelo da Ferrari tem o vermelho tradicional como cor predominante, mas apresenta listras brancas e amarelas no bico e nas laterais. Sem conquistar um título de construtores desde 2008, a escuderia espera apresentar um desempenho mais regular e arrojado no nível de competição com a dominante Red Bull Racing.
O novo carro da Ferrari vai debutar nas pistas no dia 21 de fevereiro, quando serão iniciados os testes de pré-temporada, no Bahrein. O cronograma de provas será iniciado no mesmo palco, no dia 02 de março. Em 2024, serão 24 circuitos compondo o calendário da categoria, número recorde. Além disso, são previstas seis corridas sprints.
Na última temporada, a Ferrari foi o único time que conseguiu superar a hegemonia da RBR, que sobrou com Max Verstappen e Sergio Pérez. Dos 22 circuitos no ano, o time austríaco só não venceu em Singapura, quando Carlos Sainz terminou no lugar mais alto do pódio.
Depois de um início aquém das expectativas, a Ferrari conseguiu apresentar uma evolução ao longo do ano e entrou na disputa pelo vice-campeonato no Mundial de Construtores. A reação, no entanto, acabou sendo tardia, e a Mercedes levou a melhor com apenas três tentos de frente.
Para 2024, Charles Leclerc teve o contrato renovado com a escuderia de Maranello por múltiplos anos. Este ano, no entanto, será o último do monegasco tendo Carlos Sainz como companheiro de time. Isto porque, Lewis Hamilton desembarcará na Ferrari a partir de 2025, em transferência que pegou o mundo do automobilismo de surpresa recentemente.