in

Ferrari emplaca pódio em todas os GPs da Fórmula 1 em 2024

Equipe começou melhor nesse ano do que na temporada passada da F1

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari - (Divulgação - Redes sociais Ferrari)

A Ferrari confirmou presença em todos os pódios da Fórmula 1 na temporada de 2024, com Carlos Sainz presente no top-3 em três das quatro corridas disputadas.

O piloto espanhol tem futuro indefinido para o próximo ano, já que Lewis Hamilton, na Mercedes hoje, será a próxima dupla do Charles Leclerc na equipe italiana. 

Nas quatro primeiras provas de 2023, a Ferrari só apareceu uma vez, no terceiro lugar do GP de Azerbaijão com Leclerc e viu a Red Bull ganhar todas as corridas. 

O ano de 2024 começou diferente para a equipe italiana, que ainda vê a austríaca chegar forte na disputa da Fórmula 1.

Ferrari na temporada de 2024 da Fórmula 1

Na estreia da temporada, no GP de Bahrein, a Ferrari teve Sainz chegando em terceiro, atrás apenas da dobradinha da Red Bull, e Leclerc em quarto, quase emplacando um pódio. 

Em seguida, no GP da Arábia Saudita, foi a vez do piloto monegasco fechar o pódio da F1 na terceira colocação.

Por conta de uma apendicite, Sainz desfalcou a Ferrari na segunda corrida do ano após passar por uma cirurgia de emergência; Oliver Bearman, de 18 anos, foi o substituto e chegou na zona de pontuação depois de ficar na sétima colocação.

Na terceira etapa de 2024 da Fórmula 1 foi o melhor momento da Ferrari na temporada: a equipe conseguiu emplacar uma dobradinha nas primeiras colocações. 

Atual campeão da F1, Max Verstappen não conseguiu completar a prova e a dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e George Russell, também ficou de fora.

Carlos Sainz foi o campeão do GP da Austrália e Charles Leclerc ocupou o segundo lugar; Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio. 

Fechando as quatro primeiras corridas da F1 no ano, novamente a dupla da Red Bull ficou com as primeiras colocações no GP do Japão e, fechando o top-3, Carlos Sainz emplacou o terceiro pódio em 2024.

Repetindo o GP do Bahrein, Leclerc apareceu em seguida, na quarta colocação e, com isso, a Ferrari aparece em segundo na classificação por construtores com 21 pontos a menos do que a Red Bull.

Beatriz Paparazo

Escrito por Beatriz Paparazo

Jornalista formada pela Anhembi Morumbi em 2018 e Editora no Torcedores.com desde maio de 2019
Contato: [email protected]

Comentários

Loading…

Fernando Alonso, piloto da Aston Martin

Chefe da Aston Martin comemora renovação de Fernando Alonso: “Notícia fantástica” 

fernando alonso fórmula 1

Alonso abre o jogo sobre permanência na Aston Martin: “Muito importante para mim