in

Ferrari encaminha grandes mudanças após fiasco no GP de Miami

Ferrari tentará reverter minimamente a situação na temporada 2023 da Fórmula 1 após desempenho considerado negativo no GP de Miami

Ferrari Hakkinen
Reprodução / Twitter / Ferrari

A Ferrari mais uma vez teve um desempenho decepcionante na atual temporada da Fórmula 1, sem conseguir ameaçar a dobradinha da Red Bull durante todo o Grande Prêmio de Miami no último final de semana.

Além disso, a equipe viu o seu piloto mais talentoso, Charles Leclerc, cometer um erro durante a última sessão de treino qualificatório, fazendo com que o monegasco largasse longe das primeiras filas.

O novo desempenho considerado ruim da equipe fez com que a escuderia italiana tomasse uma atitude nos bastidores para tentar mudar o prognóstico à médio prazo, buscando retomar à competitividade da equipe.

Ferrari tentará salvar a temporada 2023 com atualizações

De acordo com um meio de comunicação alemão, a Ferrari está mirando em um novo plano de desenvolvimento depois de perceber algumas das principais deficiências de seu adversário de 2023, o SF23.

Tanto Leclerc quanto Sainz comentaram sobre o quão difícil foi pilotar o carro no recente Grande Prêmio de Miami, com o primeiro explicando como o SF-23 pode sofrer tanto de sobreviragem quanto de subviragem no período de uma única volta.

O piloto monegasco bateu nas barreiras durante a classificação no sábado e lutou para fazer ultrapassagens durante o Grande Prêmio no domingo, tendo inclusive muita dificuldade em sua batalha com a Haas de Kevin Magnussen.

Na reportagem da revista Auto, Motor und Sport, afirma-se que a Ferrari já está seguindo um novo caminho de desenvolvimento que viu suas primeiras atualizações entregues no Grande Prêmio de Miami.

No entanto, este processo de atualização no pacote dos carros ainda encontra-se em estágio inicial e demorará algumas corridas para ficar 100% pronto. Ou seja, isso significa que os problemas da Ferrari provavelmente continuarão durante o Grande Prêmio da Emilia Romagna e o Grande Prêmio de Mônaco, com os dois pilotos ainda insatisfeitos com o carro.

Fabricio Carvalho

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Comentários

Loading…

George Russell, Mercedes, Red Bull

Russell pede mudanças urgentes para a Fórmula 1

Max Verstappen, atual bicampeão da Fórmula 1 Red Bull

Red Bull está próxima de marca histórica de 100 vitórias na Fórmula 1