in

Ferrari promove mudanças e visa superar Mercedes na Fórmula 1

Equipes disputam o segundo lugar no ranking dos construtores em 2023

Frédéric Vassuer
Frederic Vasseur, chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1 (Reprodução/F1.com)

A Ferrari se movimenta em busca de melhorias e visa ser competitiva na disputa com a Mercedes. Depois das férias de verão, a equipe italiana evoluiu em alguns aspectos e conseguiu alcançar o topo no Grande Prêmio de Singapura, com Carlos Sainz Jr.

Fred Vasseur, chefe da Ferrari, falou sobre as mudanças e pregou foco na reta final de temporada: “As peças de desenvolvimento para o carro deste ano estão em jogo há muito tempo e estão chegando. Queremos vencer este duelo com a Mercedes”, disse ele ao jornal Marca.

Neste momento, a equipe de Lewis Hamilton e George Russell ocupa a segunda colocação na classificação geral no ranking dos construtores, com 305 pontos, enquanto a Ferrari aparece em terceiro, com 285. A disputa promete ser forte pelo segundo lugar em 2023.

A evolução da equipe italiana nas últimas semanas tem como principal mérito a atualização que eles conseguiram introduzir. “Muitas pequenas otimizações podem compensar exatamente aqueles centésimos que decidem se você pode começar a corrida na primeira ou na segunda linha do grid “, ressaltou Fred Vasseur.

A Ferrari deixou para trás a Aston Martin de Fernando Alonso e agora tem como plano ultrapassar a Mercedes. Os resultados de Monza, Singapura e Japão colocam o time vermelho em boas condições na temporada.

“É verdade que paramos o desenvolvimento do carro deste ano e já estamos cuidando integralmente do veículo para 2024 na fábrica de carros de corrida. Mas as peças de desenvolvimento do carro deste ano estão em jogo há muito tempo e estão chegando. Queremos vencer esse duelo com a Mercedes”, prosseguiu explicando.

Max Verstappen e a Red Bull estão com as taças nas mãos e, aos poucos, já se preparam para a próxima temporada. Enquanto isso, a Ferrari tem duplo foco: ser vice em 2023 e evoluir o carro para 2024.

“Vejo isso como uma grande preparação para a próxima temporada, todos aqui devem se inspirar na ideia de correr. E tudo o que aprendemos no túnel de vento também nos ajudará para o carro de 2024 porque os regulamentos permanecem estáveis”, concluiu Vasseur.

Paulo Sérgio Leite da Silva

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Comentários

Loading…

Rick Hendrick

Hendrick analisa carreira e define novos objetivos na Nascar

Marc Márquez Honda

Honda faz “jogo duro” sobre possível saída de Marc Márquez