in

Ferrari receberá pacote de atualizações no GP de Ímola

Diferentemente de outras equipes, Ferrari vai apresentar primeiras novidades no carro na sétima prova da temporada

Carlos Sainz, piloto da Ferrari
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (X/Carlos Sainz)

Depois do GP de Miami, a Fórmula 1 agora inicia a sua “turnê” pela Europa. Em menos de duas semanas, a categoria irá contemplar a realização do tradicional circuito de Emilia-Romagna, na Itália. E para a prova em “casa”, a Ferrari trará a sua primeira atualização na temporada 2024.

Mediante ao fato das últimas duas provas terem sido agitadas por conta da corrida de velocidade (sprint race), as equipes acabaram deixando as novidades para o circuito italiano, entre elas a própria Ferrari.

Trabalhando intensamente nas últimas semanas, o time de Carlos Sainz e Charles Leclerc espera dar mais um avanço no SF-24, objetivando reduzir ainda mais a diferença para a dominante Red Bull, que tem encontrado mais dificuldades em relação ao último anos.

A exemplo da Ferrari, a escuderia austríaca também reservou novidades com pacote de atualizações no GP de Emilia-Romagna, que promete impactar positivamente o desempenho do carro. A RBR já trouxe alterações no GP do Japão, quando alterou a aerodinâmica. Segundo informações do site Auto, Motor und Sport, uma nova atualização será realizada.

Na última temporada, em decorrência das fortes chuvas na Itália, o circuito de Ímola teve de ser cancelado, não havendo tempo hábil para remarcação. Em 2024, o circuito contará com homenagens feitas a Ayrton Senna, piloto lendário do Brasil, que morreu há 30 anos, após acidente na fatídica curva Tamburello.

Ferrari no Mundial de Construtores

Passadas seis corridas na temporada 2024, a equipe de Maranello aparece na segunda posição na disputa pelo título de Construtores. No momento, o time italiano aparece com 187 pontos, enquanto a Red Bull segue na liderança com 239 tentos. Ou seja, uma diferença de 52 pontos.

A McLaren fecha o pódio, com 124, e deu uma subida após ter triunfado com Lando Norris no GP de Miami, na primeira vitória do britânico na categoria. A Mercedes amarga o quarto lugar, com 64 tentos.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Comentários

Loading…

Lewis Hamilton, piloto da Mercedes

Lewis Hamilton nega problemas em saída da Mercedes 

Ceo da McLaren Zak Brown, Fórmula 1

Entenda como Zak Brown está por trás da última briga entre Horner e Wolff na Fórmula 1